O par AUD/USD cai para uma mínima de 8 meses

O par AUD/USD cai para uma mínima de 8 meses

2023-08-16 • Atualizado

Panorama Fundamental

A aversão ao risco, a recuperação dos rendimentos dos EUA e os dados otimistas das vendas no varejo oferecem suporte ao dólar, que permanece firme.

Nesta quarta-feira o calendário macroeconômico trará alguns dados interessantes que apontam direto para futuras ações de bancos centrais. Na Europa o Reino Unido publica os números do IPC para o mês de junho, enquanto a zona do euro os dados preliminares do PIB e a produção industrial. Já nos EUA além de dados de moradia, o foco estará nas Atas do FOMC, que deve ser apresentada sem nenhuma alteração de sua última reunião.

O que vem pesando sobre o dólar australiano?

Embora o governador do RBA, Philip Lowe, desse a entender que eles podem precisar apertar ainda mais a taxa, os dados de gastos do consumidor australiano caíram -8% a/a de acordo com o ANZ, o que sugere que a pressão sobre as famílias é maior do que os dados oficiais sugerem, e, portanto, colocaria os legisladores do banco em xeque-mate em suas pretensões de novos aumentos de taxas, mesmo com a inflação não dando trégua.

Somado a esses fatores estão os dados vindos da China, que continuaram apontando para um crescimento mais baixo no terceiro trimestre, com as importações e exportações caindo mais rápido do que o esperado, pesando ainda mais sobre o AUD muito dependente da economia chinesa.

O próximo catalizador para o par australiano estará nos dados de emprego de logo mais. O emprego na Austrália aumentou em 32.600 em junho de 2023; porém espera-se que tenha retraído no mês de julho, e a taxa de desemprego tenha aumentado para 3,6%.

Mudança de emprego na Austrália

Emprego australia.png

Panorama técnico de curto prazo AUDUSD

O par AUD/USD permanece fortemente inclinado para o lado negativo, sendo negociado perto de uma baixa de 9 meses em torno de 0,6445, com os vendedores de olho em seu nível de suporte psicológico em 0,6400. Enquanto o preço se mantiver firme abaixo dos 0,6450-60, ordens de venda devem ser priorizadas.

Pelo lado positivo, os touros precisam de um salto além de sua resistência psicológica de 0,6500, de forma sustentada, para ensaiar um movimento corretivo mais amplo em direção a 0,6600.

A configuração técnica sustenta o movimento de baixa, com o preço sendo visto bem abaixo de todas as suas médias móveis simples de 20, 100 e 200 períodos, de acordo com o gráfico de 4 horas.

Preço de abertura do dia:  0,6452

Máxima: 0,6459

Mínima: 0,6421

Gráfico 4 horas 

AUDUSDH4_16.png

Panorama técnico de curto prazo GBP/AUD

O par GBP/AUD e visto pairando em torno der 1,9690, depois de um ataque a sua resistência imediata em 1,9738, uma nova máxima acumulada, com os touros dispostos a entender o movimento de alta em direção a 1,9800. Dito isto, um fechamento de 4 horas acima de 1,9700, seria visto como o ponto de compras. Qualquer movimento corretivo a seu suporte em 1,9622, ainda seria visto como uma nova oportunidade de compras.

Ordens de venda só devem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado abaixo dos 1,9600, o que poderia sugerir algum movimento corretivo mais amplo.

Preço de abertura do dia:  1,9677

Máxima: 1,9738

Mínima: 1,9646

Gráfico 4 Horas 

GBPAUDH4_16.png

Panorama técnico de curto prazo AUD/JPY

Mesmo em meio a extrema fraqueza do JPY, os touros do AUD encontram dificuldades em capitalizar e o par é visto em queda sendo negociado em torno de 93,80, dentro de um triângulo simétrico.

Alguma compra pode ser considerada em torno de 93,90, com alvo primário em 94,24-24, uma SMA de 100 períodos que é a primeira barreira a ser vencida pelos compradores do par, antes de sua resistência crítica de 94,70. Um movimento sustentado acima desta última, abriria as portas para um movimento de alta mais amplo.

Já pelo lado dos vendedores, a barreira inicial a ser vencida é vista logo abaixo em 93,60. Um fechamento de 4 horas abaixo desta marca, abriria as portas para um novo movimento descente a região de 93,00-92,90.

Preço de abertura do dia:  93,92

Máxima: 94,04

Mínima: 93,63

Gráfico 4 Horas

AUDJPYH4_16.png

NEGOCIE AGORA

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera