O par EUR / USD vem lutando para se recuperar da forte queda da segunda-feira (20)

O par EUR / USD vem lutando para se recuperar da forte queda da segunda-feira (20)

2021-09-21 • Atualizado

Panorama Fundamental

As expectativas em cima do par EUR/USD, assim também sobre o ouro, vem deixando os investidores com o pé atrás. O ataque dos touros do euro a marca de 1,1750, parece ter sido frustrada, mas talvez apenas temporariamente. Os mercados ainda estão se recuperado das quedas recentes e aliviando a pressão de compra do dólar porto-seguro.

No entanto, há razões para esperar uma nova queda, pelo menos no curto prazo. A relutância de Pequim em resgatar Evergrande de suas dívidas de  $ 300 bilhões pode ser reveladora. O Banco Popular da China, que se reúne na quarta-feira (22). A incerteza pode cobrar seu preço.

Os participantes do mercado também aguardam a decisão crítica do Federal Reserve (FED). Embora seja improvável que o banco anuncie quaisquer mudanças de política de juros, ele pode sugerir uma redução no esquema de compra de títulos já em novembro, porém a Inflação mais leve e um NFP decepcionante podem fornecer munição para o presidente do Fed, Jerome Powell, empurrar a mudança para dezembro, uma medida que poderia animar os mercados no curto prazo.

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1,1721

Máxima: 1,1750

Mínima: 1,1716

 

Tecnicamente, o par EUR/USD mantém a postura baixista, com os ursos no controle. O Índice de Força Relativa (RSI) no gráfico de quatro afastou-se do nível 30, saindo das condições de sobrevenda. Isso da sinais de que o par poderia encontrar uma nova tração e voltar a cair.

Algum suporte aguarda na baixa diária de 1.1730-32, abaixo do qual a importante região de 1,1700 precisa ser defendida para evitar uma queda maior onde 1,1660-63, um ponto baixo de meados de agosto aguardaria o preço.

Pelo lado positivo, a região de 1,750 sua resistência digna de acompanhamento, tem limitado um avanço do par. Os touros precisariam recuperar de forma sustentada essa região para pavimentar um ataque a zona de 1,1780 e enfim a marca importante em 1,1800.

Grafico de 4 horas

EURUSDH4_22.png

Semelhante

Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE
Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE

Nesta quinta-feira (2i), o Banco da Inglaterra, fará a sua reunião de política monetária, às 09:00, horário de Brasília. Especula-se que os dados de inflação do IPC de fevereiro mais frio, poderão manter o BoE no rumo certo para começar a cortar as taxas de juro nos próximos meses

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ
Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ

Na terça-feira (19), o Banco do Japão (BOJ) e o Banco da Reserva da Austrália (RBA), estarão realizando a sua reunião de política monetária, às 00:00 e 00:30, respectivamente, horário de Brasília.

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera