
A inflação no Japão deve chegar a 2% no resultado referente a abril. Será a primeira vez desde 2015 que esse patamar é atingido. Mas e a fraqueza do iene?!
2021-09-21 • Atualizado
As expectativas em cima do par EUR/USD, assim também sobre o ouro, vem deixando os investidores com o pé atrás. O ataque dos touros do euro a marca de 1,1750, parece ter sido frustrada, mas talvez apenas temporariamente. Os mercados ainda estão se recuperado das quedas recentes e aliviando a pressão de compra do dólar porto-seguro.
No entanto, há razões para esperar uma nova queda, pelo menos no curto prazo. A relutância de Pequim em resgatar Evergrande de suas dívidas de $ 300 bilhões pode ser reveladora. O Banco Popular da China, que se reúne na quarta-feira (22). A incerteza pode cobrar seu preço.
Os participantes do mercado também aguardam a decisão crítica do Federal Reserve (FED). Embora seja improvável que o banco anuncie quaisquer mudanças de política de juros, ele pode sugerir uma redução no esquema de compra de títulos já em novembro, porém a Inflação mais leve e um NFP decepcionante podem fornecer munição para o presidente do Fed, Jerome Powell, empurrar a mudança para dezembro, uma medida que poderia animar os mercados no curto prazo.
Preço de abertura do dia: 1,1721
Máxima: 1,1750
Mínima: 1,1716
Tecnicamente, o par EUR/USD mantém a postura baixista, com os ursos no controle. O Índice de Força Relativa (RSI) no gráfico de quatro afastou-se do nível 30, saindo das condições de sobrevenda. Isso da sinais de que o par poderia encontrar uma nova tração e voltar a cair.
Algum suporte aguarda na baixa diária de 1.1730-32, abaixo do qual a importante região de 1,1700 precisa ser defendida para evitar uma queda maior onde 1,1660-63, um ponto baixo de meados de agosto aguardaria o preço.
Pelo lado positivo, a região de 1,750 sua resistência digna de acompanhamento, tem limitado um avanço do par. Os touros precisariam recuperar de forma sustentada essa região para pavimentar um ataque a zona de 1,1780 e enfim a marca importante em 1,1800.
Grafico de 4 horas
A inflação no Japão deve chegar a 2% no resultado referente a abril. Será a primeira vez desde 2015 que esse patamar é atingido. Mas e a fraqueza do iene?!
A fuga em busca de segurança alimenta a demanda pelo dólar dos EUA
Mercados esperam uma queda na inflação americana. Será?
Investidores aguardam o Banco Central Europeu divulgar a ata de sua última reunião de política monetária
Compradores da libra de olho nos números do IPC do Reino Unido para novos avanços
Investidores aguardam o relatório de empregos no Reino Unido, e as vendas no varejo dos EUA
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.