O par EURUSD cai para mínimas de um mês em torno de 1,0900

O par EURUSD cai para mínimas de um mês em torno de 1,0900

2023-05-12 • Atualizado

Panorama Fundamental

A moeda americana se beneficiou da forte aversão ao risco, com os rendimentos dos títulos do governo se recuperando, e um índice do dólar (DXY) mais firme sendo negociado em torno de 102,00. Dados recentes dos EUA apontam para a desaceleração da inflação e alta do mercado de trabalho, o que coloca o FED dos EUA em xeque.

Nesta sexta-feira, apenas o Reino Unido publicará dado de primeira linha, revelando o número do crescimento no trimestre (PIB). Algum dado de segunda linha nos EUA, como a Confiança do Consumidor do Michigan, deve atrair alguma atenção dos investidores.

Panorama técnico de curto prazo EURUSD

O par EURUSD imprimiu outro forte movimento de queda caindo para sua zona crítica de suporte em 1,0900, onde permanece sob pressão, com os ursos tentando encontrar motivo para a quebra dessa região.

Um fechamento de 4 horas abaixo de 1,0900, pavimentaria o caminho para uma nova rodada de quedas pesadas em direção a 1,0830, e mudaria a configuração de curto prazo definitivamente a favor dos ursos.

Por outro lado, os compradores do euro parecem sem ação em meio a firmeza do USD, logo um movimento corretivo a sua zona de resistência em 1,0950, uma SMA de 200 períodos que funciona como uma resistência dinâmica, poderia ser visto como uma nova oportunidade de vendas. Os ouros só teriam melhores chances caso o preço voltasse a ser visto acima de 1,0950.

O indicador técnico RSI é visto em território negativo, apoiando os vendedores.

Ambas as economias não têm nada de relevante para apresentar nesta sexta-feira.

Preço de abertura do dia:  1,0915

Máxima: 1,0922

Mínima: 1,0911

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_12.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera