O PCE dos EUA poderia derrubar ainda mais o dólar?

O PCE dos EUA poderia derrubar ainda mais o dólar?

2023-11-30 • Atualizado

Panorama Fundamental

Chegamos ao final do mês de novembro, com o dólar modestamente mais alto, capitalizando os fortes dados de crescimento do PIB. No entanto todas as atenções estarão voltadas para os dados dos EUA.

Nesta super quinta de novembro estarão sendo publicados o Índice de Preço ao Consumidor (IPC) da zona do euro. Os EUA estarão publicando o indicador de inflação preferido do FED, o Índice Básico de Preços de Despesas de Consumo Pessoal (PCE) e os pedidos semanais de seguro-desemprego, que juntos, terão o potencial de provocar mais perdas para o dólar americano, caso a inflação desacelere ainda mais e o mercado de trabalho se mostre mais fraco, com mais pedido de seguros.

Índice de Preços Core PCE dos Estados Unidos

Os preços básicos do PCE nos EUA, que excluem alimentos e energia, aumentaram 0,3% em relação ao mês anterior em setembro de 2023, o maior em 4 meses, alinhando-se com as estimativas do mercado e acelerando em relação ao aumento de 0,1% do mês anterior. Espera-se uma redução para 0,2% no mês de outubro.

PCE_USA.png

Panorama técnico de curto prazo EUR/USD

O par EUR/USD saltou para 1,1017 na quarta-feira, mas perdeu tração e agora permanece limitado abaixo da marca de 1,1000. A perspectiva permanece altista, com os touros dominando o par mais negociado do mundo. Os próximos movimentos estarão sujeitos aos resultados do IHCP da zona do euro e do PCE dos EUA.

Olhando para cima, um movimento sustentado acima de sua resistência imediata em 1,1000, e com um fechamento de 4 horas, abriria as portas para 1,1070.

Por outro lado, um movimento corretivo a sua zona imediata de suporte em 1,0950, ainda seria visto como uma nova oportunidade de compras. No entanto, uma violação desta zona, poderia atrair a atenção dos vendedores, e o preço voltar a ser visto nos limites de 1,0900 redondos, seu suporte critico que precisa ser defendido, pois abaixo desta marca o movimento corretivo poderia empurrar o preço aos limites de 1,0850, uma SMA de 100 períodos, e último ponto de defesa dos touros.

Preço de abertura do dia:  1,0969

Máxima semanal: 1,1017

Mínima semanal: 1,0925

Viés: alta no curto prazo

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_30.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera