O PIB da zona do euro

O PIB da zona do euro

2023-12-07 • Atualizado

Panorama Fundamental

Depois de um início de semana morno, o dólar americano encontrou compradores e se mantém firme apesar do relatório ADP mais fraco do que o esperado.

Agora é a vez do euro sofre forte liquidação em meio as especulações de que o Banco Central Europeu começara a imprimir cortes nas taxas no início do próximo ano.

Nesta quinta-feira, o foco dos investidores se voltam para dados de crescimento na Europa, com a publicação do PIB da zona do euro, enquanto com um calendário mais suave, os EUA liberam os números Pedidos Seguro-Desemprego. Mais tarde já noite na América, o Japão publica os resultados do seu PIB para o terceiro trimestre.

Taxa de crescimento anual do PIB da área do euro

O PIB na Área do Euro aumentou escassos 0,1% em termos homólogos no terceiro trimestre de 2023, o desempenho mais fraco desde as contrações de 2021, e em linha com estimativas preliminares, o que não deve sofrer alteração nesta terceira estimativa, levando a economia do bloco a mostrar um sinal de recessão.

PIB_UE.png

Panorama técnico de curto prazo EUR/GBP

Depois da forte queda em torno da cruz europeia (EUR/GBP), o par agora é visto lateralmente, em torno de 0,8570, com os vendedores de olho nas mínimas de agosto e setembro, em torno de 0,8500-10.

A perspectiva técnica e fundamental, apontam para quedas adicionais, já que as expectativas em torno do PIB da zona do euro não são nada animadoras. O caminho parece pavimentado para esse mergulho; logo, ordem de venda podem ser retomadas em torno de 0,8545 com alvo em 0,8530, seguido por 0,8500.

Olhando para o alto, os touros do par precisam de um fechamento diário acima de sua zona de resistência em 0,8600, onde ordem de compra poderiam ser consideradas em torno de 0,8610, com alvo em 0,8638-40 e como extensão 0,8670, uma SMA de 200 períodos que defende o lado negativo.

No geral, há mais motivos para que o movimento descente continue, do que uma mudança de direção no curto prazo.

Preço de abertura do dia:  0,8570

Máxima semanal: 0,8588

Mínima semanal: 0,8550

Viés: baixa no curto prazo

Gráfico Diário

EURGBPDaily_07.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera