O PIB da zona do euro poderá mostrar uma economia estagnada

O PIB da zona do euro poderá mostrar uma economia estagnada

2024-01-30 • Atualizado

Panorama Fundamental

O cenário geopolítico trouxe um sentimento de aversão ao risco logo no início das negociações da semana, depois que o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, ameaçou retaliar o Irã, após um ataque de drones às tropas americanas. Enquanto isso, o mercado imobiliário chinês preocupa aos investidores, depois que a gigante Evergrande declarou falecia.

A moeda americana permanece firme, com os comerciantes aguardando os dados de primeira linha no final da semana.

Nesta terça-feira (30), são aguardados os números do crescimento do PIB da Alemanha, e da zona do euro, que devem mostrar que a economia europeia permanece estagnada. Além disso, os EUA publicarão a Confiança do Consumidor CB, e as Ofertas de Emprego JOLTS. Será um dia bastante movimentado!!

Taxa de crescimento anual do PIB da área do euro

A economia da Zona Euro estagnou no terceiro trimestre de 2023 em comparação com o ano anterior, pior do que as estimativas iniciais de um aumento de 0,1%. É o desempenho económico mais fraco desde as contrações de 2020, com o PIB a cair 0,4% na Alemanha, onde as previsões não são nada animadoras para o Q4.

A expectativa é que o PIB anual tenha uma taxa de crescimento em 0,0%, mostrando uma economia estagnada, e a caminho para uma recessão.

PIB_UE.png

Panorama técnico de curto prazo EUR/USD

O par EUR/USD estendeu sua queda aos limites de 1,0800, onde encontrou suporte temporário, permanecendo sob pressão de venda.  No momento o par é negociado em torno de 1,0830.

Ordens de venda podem ser retomadas em torno de 1,0780, com alvo primário na mínima do mês de dezembro de 2023 em 1,0720-26.

Por outro lado, um salto acima dos 1,0850, sua resistência inicial poderia sugerir uma correção mais alta em 1,0900, mas ainda seria visto como uma nova oportunidade de vendas.

Preço de abertura do dia:  1,0832

Máxima semanal: 1,0850

Mínima semanal: 1,0795

Viés:  baixa no curto prazo

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_30.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera