O PIB dos Estados Unidos deverá mostrar uma economia resiliente

O PIB dos Estados Unidos deverá mostrar uma economia resiliente

2023-04-27 • Atualizado

Panorama Fundamental

Nesta quinta-feira o interesse especulativo estará na estimativa preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre dos EUA, que deve indicar um crescimento anualizado de 2% nos três meses até março. Esse dado, juntamente com o PCE de sexta-feira, será acompanhado de perto, de olho na reunião do FOMC da próxima semana.

Taxa de crescimento do PIB dos Estados Unidos

PIB_USd.png

Panorama técnico de curto prazo EURUSD

O par EURUSD estendeu seu movimento de alta cravando uma nova máxima no mês em 1,1097, em meio a melhora no sentimento, mas perdeu tração positiva na segunda metade do pregão de NY, caindo abaixo de sua resistência imediata em 1,1070, para ser negociado nesta sessão da Ásia de quinta-feira em torno de 1,1045.

O preço agora parece entrar em consolidação de alta, com os investidores à espera da publicação do PIB dos EUA.

Dito isto, os touros agora precisam alavancar o preço acima de 1,1100, quando então, o caminho para uma alta de mais de um ano em 1,1180, estaria pavimentado. No entanto, caso o preço volte a testar a zona de 1,1000, ainda pode ser uma oportunidade de comprar o mergulho.

O par só perderia essa perspectiva de continuar o movimento de alta, caso o preço caia abaixo de 1,0980, onde ordens de venda devem ser acionadas com alvo primário em 1,0950, seguido por 1,0900.

As perspectivas de curto prazo favorecem aos touros que se mantém no banco do motorista.

O RSI agora é visto ligeiramente positivo, embora a sua linha média esteja lateral, refletindo a cautela dos investidores antes da publicação dos dados macro.

Preço de abertura do dia:  1,1039

Máxima: 1,1053

Mínima: 1,1034

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_27.png

Panorama técnico de curto prazo NZDUSD

O par NZDUSD vem se recuperando levemente depois de imprimir uma nova baixa de seis semanas de 0,6112. No momento o par é negociado nos limites de 0,6134, com os vendedores do par parecendo ter dado uma pausa antes do PIB dos EUA.

Ordens de vendas devem ter a prioridade, enquanto o preço se mantiver abaixo de 0,6150, pois a configuração técnica aponta para novas quedas.

Por outro lado, se o preço voltar a ser negociado acima de 0,6160, ordens de compras curtas podem ser consideradas, com alvo primário em sua resistência psicológica chave de 0,6200, mas ainda seria visto como uma boa oportunidade de vendas nessa região.

O RSI repousa tranquilamente em território negativo, enquanto o preço é visto abaixo de todas as suas médias móveis, com a de 20 de baixa dando apoio imediato aos ursos.

Preço de abertura do dia:  0,6114

Máxima: 0,6137

Mínima: 0,6113

 

Gráfico 4 Horas

NZDUSDH4_27.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera