O que se esperar da decisão de taxas do BCE e do PIB nos EUA?

O que se esperar da decisão de taxas do BCE e do PIB nos EUA?

2022-10-27 • Atualizado

Panorama Fundamental

O impulso de risco visto na primeira metade da semana ainda continua sólido, apoiando as moedas de alto desempenho. No entanto, uma impressão mais baixa no crescimento das vendas da gigante de tecnologia Microsoft resultou em uma correção, mas nada que pudesse mudar, a princípio o humor do mercado.

Dito isto, essa segunda metade da semana promete uma altíssima volatilidade, pois nessa quinta-feira teremos dados macroeconômicos de altíssimo impacto para a União Europeia e para os EUA. O primeiro, a decisão da taxa de juros do Banco Central Europeu (BCE), onde se projetas que a presidente do BCE, Christine Lagarde , pode anunciar um aumento da taxa de 75 pontos base (bps), já na segunda, os investidores aguardando a divulgação dos dados do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA que deve mostrar que a economia cresceu a um ritmo anualizado de 2,4%.

O que se esperar da decisão de taxas do BCE e do PIB nos EUA?

O primeiro grande evento do dia ficara por conta do BCE, que publicará sua Declaração de Política Monetária, seguido da Decisão da Taxa de Juros. Os formuladores de políticas do Banco Central Europeu se preocuparam com a alta dos preços na região, dizendo que a inflação provavelmente permanecerá acima da meta do banco central por um período prolongado.

Dito isto, a taxa de juros na Zona do Euro deverá ficar em torno de 2,00%, isso caso o banco confirme as expectativas do mercado de um aumento de 75 pontos bases nessa reunião e não surpreenda o mercado como fez o BOC do Canadá que aumentou em 50 pontos dos 75 esperados.

Já o PIB dos EUA vem logo em seguida. A economia dos EUA contraiu 0,6% anualizado no trimestre anterior, que corresponde ao segundo trimestre de 2022, e confirmando que a economia entrou tecnicamente em recessão, após uma queda de 1,6% no primeiro trimestre. No entanto, espera-se uma melhora nesse terceiro trimestre, algo em torno de 2.4%. No longo prazo, a taxa de crescimento do PIB dos Estados Unidos deverá ter uma tendência de cerca de 1,20% em 2023 e 1,70% em 2024.

PIB dos EUA

PIBUS.png

Quais as perspectivas técnicas em torno do EURUSD?

O par EURUSD ampliou se movimento de alta na quarta-feira chegando a ser negociado próximo a 1.0100 e agora na sessão de Tóquio é visto ligeiramente lateral, em torno de 1.0070, com os investidores aguardando o anúncio da decisão da taxa de juros do BCE. Além disso os dados do PIB dos EUA também são de extrema importância, para a dinâmica do par.

Dito isto, o gráfico de 4 horas mostra que os indicadores técnicos perderam seu impulso ascendente, mas se tem nos níveis de sobrevinda. O interesse de compra permanece intacto e um movimento sustentado acima de 1.0100, levaria o preço a um teste inicial na zona de 1.0200, máxima do mês de setembro. Logo ordens de compra devem ser executadas acima desse nível de resistência imediata mencionado anteriormente.

Por outro lado, a zona de suporte em 1.0050, ainda funciona como uma alavanca para os touros, mas caso seja violada junto com o nível psicológico de 1.0000, o par então corre o risco de deslizar forte a meados de 0.9850, logo, a colocação de ordens Sell Stop em torno de 0.9960, seria aconselhável.

Preço de abertura do dia:  1.0082

Máxima: 1.0093

Mínima: 1.0061

 

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_27.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera