O que se esperar dos PMIs da S&P Global nos EUA e para União Europeia?

O que se esperar dos PMIs da S&P Global nos EUA e para União Europeia?

2022-10-24 • Atualizado

Panorama Fundamental

Teremos um final de outubro de impacto modificado nos mercados, com as economias despejando dados macroeconômico de alto impacto. O BOC do Canadá, o BCE e o BOJ do Japão se reúnem esta semana para decidir as suas Taxas. Ainda teremos a Austrália divulgando seu IPC do terceiro trimestre, e o os EUA o PIB do terceiro trimestre, e o Core PCE.  Outros importantes dados econômicos estarão sendo divulgados esta semana, e que nos acompanharemos bem de perto.

Os investidores devem continuar a acompanhar o aumento dos custos financeiros, que podem levar a uma recessão econômica global, que juntamente com a guerra prolongada Rússia-Ucrânia, vem afetando o sentimento de risco, logo uma receita perfeita para o dólar porto-seguro ao longo da semana.

A China informa que PIB do terceiro trimestre cresceu 3,9%, superando expectativas.

O que se esperar dos PMIs da S&P Global nos EUA?

O S&P Global foi revisado ligeiramente para 49,5 em setembro de 2022, de uma preliminar de 49,3, apontando para uma contração muito menor na atividade do setor privado do que no mês de agosto (44,6). Uma nova queda na produção dos prestadores de serviços (49,3) superou uma ligeira expansão nos fabricantes (52).

A expectativa para o PMI composto nos Estados Unidos é que tenha aumentado para 50,2 pontos até o final deste trimestre. No longo prazo, o PMI Composto dos Estados Unidos tem uma tendência de cerca de 53,00 pontos em 2023 e 54,00 pontos em 2024, com isso mostrando expansão.

O mesmo não podemos esperar do S&P Global Composite PMI para a zona do euro que foi revisado para baixo para 48,1 em setembro de 2022, que deve continuar em sua zona de contração em 48,2 em outubro.

SPGLO.png

O que se esperar do Calendário Econômico?

O calendário econômico para essa segunda-feira trará os PMIs globais preliminares de manufatura e serviços para outubro na UE e nos EUA.  Além do esperado despejo de dados atrasado da China que não foram lançados na semana passada.

Quais as perspectivas técnicas em torno do EURUSD?

O par EURUSD abriu a semana dando um forte salto para perto da barreira crítica de 0,9900 no início da sessão asiática em meio a um reflexo do apetite ao risco que dominou os mercados na sexta-feira. No entanto, o par agora é visto recuando das máximas recentes e já é visto pairado em torno de 0.9835, com uma sessão asiática bastante volátil.

Seu suporte imediato é visto na zona psicológica de 0.9800, com a sua configuração de alta no curto prazo. Logo, enquanto os touros se mantiverem acima dessa marca, novos lances de compras curtas devem ser executados, já que as expectativas em torno da reunião do BCE essa semana, poiam a princípio a moeda comum.

Por outro lado, caso o preço venha a violar essa zona de suporte psicológico, o preço poderia voltar a ser visto em regiões familiares em trono de 0.9750. Vamos acompanhar a evolução do par ao longo do dia.

 

Preço de abertura do dia:  0.9869

Máxima: 0.9899

Mínima: 0.9825

 

Gráfico Horário

EURUSDH1_24.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera