O RBA poderá anunciar um terceiro aumento consecutivo de taxa de 25 bps

O RBA poderá anunciar um terceiro aumento consecutivo de taxa de 25 bps

2022-12-06 • Atualizado

Panorama Fundamental

Os números do setor de serviços dos EUA deram um impulso à moeda americana, depois que registrou um PMI ISM de novembro, melhor do que o esperado, subindo para 56,5 de 54,4 do mês anterior e superando os 53,1 esperados. Por outro lado, os números macroeconômicos europeus decepcionaram.

O bom humor do mercado permanece levemente depois das manchetes relacionadas à China, já que o país está relaxando suas medidas restritivas ao coronavírus, apesar dos contágios recordes.

O calendário econômico está suave para a União Europeia e nos EUA. O Banco da Reserva da Austrália, se reunirá nessa terça-feira. No entanto, há dúvidas se o RBA aumentará as taxas em 25bps ou as deixará inalteradas. Enquanto isso, as ações fecharam em baixa na segunda-feira, com o aumento das preocupações de novos aumentos de juros do Fed, depois dos fortes dados nos EUA.

O que se esperar da reunião de Política Monetária do RBA ?

Os investidores estão de olho na decisão do RBA sobre a taxa de juros. Espera-se que o governador do RBA, Philip Lowe, continue sua cultura de aumento de taxa de 25 pontos base (bps) pela terceira vez consecutiva, apesar dos sinais de exaustão nas pressões inflacionárias.

No entanto, novos aumentos nas taxas serão necessários, já que a inflação na Austrália ainda está muito alta. O comitê acrescentou que agora vê a inflação atingindo um pico de cerca de 8% este ano, em comparação com suas previsões anteriores de 7,75%.

Taxas_RBA.png

Panorama técnico para o AUDUSD?

O par AUDUSD parece ter perdido impulso de alta, depois que encontrou oferta abaixo de 0.6850, caindo para uma baixa em 0.6687, seu suporte de 4 horas, que amorteceu por enquanto um deslize maior, em meio as preocupações com a mudança de postura do FED, depois dos fortes dados de segunda-feira.

No momento o par é visto em ligeira alta do dia, corrigindo das mínimas recentes, sendo negociado nessa sessão da Ásia em torno de 0.6700, antes da reunião de taxas do RBA. Dito isto, a configuração de alta permanece intacta, porém os touros precisam defender esse suporte imediato, e encontrar demanda para um salto acima de 0.6750, sua resistência imediata, e onde ordens de Buy Stop devem ser posicionadas, com alvo na máxima de 0.6850.

Por outro lado, caso o preço caia abaixo de 0.6680-87, ordens de venda devem ser consideradas, com alvo primário em 0.6600, seguido por 0.6527-30. O mercado aguarda um RBA bem suave, o que não deve ajudar a moeda australiana, ao contrário, poderá pesar sobre o Aussie nessa terça-feira.

Preço de abertura do dia:  0.6696

Máxima: 0.6729

Mínima: 0.6693

 

Gráfico 4 horas

AUDUSDH4_06.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera