Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
O S&P 500 é visto em uma estrada sinuosa
2023-02-06 • Atualizado
Panorama Fundamental
Depois de uma semana extremamente barulhenta, com a publicação do NFP dos EUA e dos aumentos de taxas dos grandes bancos centrais (Fed, BoE e BCE), os mercados parecem que terão um alivio nessa nova semana que se inicia, podendo digerir com calma os últimos dados econômicos lançados e a direção da política monetária futura.
O Banco da Reserva da Austrália (RBA), fará sua reunião de taxas na terça-feira (07). Os participantes dos mercados, esperam uma subida de taxa de 25bps. A China divulgará seus dados de inflação e o Reino Unido divulgará o PIB do quarto trimestre de 2022.
Para esta segunda-feira o calendário econômico estará vazio, tanto para os EUA, quanto para União Europeia, porém, o sentimento do mercado continua pessimista com os temores ligados à China se juntando a novas preocupações dos falcões do FED no pós-NFP.
Disney, Chipotle, Dupont e PepsiCo estão entre as principais empresas que divulgaram ganhos esta semana. Estamos na metade da temporada de resultados do quarto trimestre para o S&P 500 e os resultados não têm sido animadores.
Panorama técnico para o US500
Os futuros de ações dos EUA são vistos mais baixos para começar a negociar na nova semana, enquanto os investidores um importante discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell na terça-feira (07).
O S&P 500 é visto sendo negociado abaixo dos 4150,30, com os vendedores de olho nos 4100,00, uma SMA de 100 períodos, que reforça a região. No cenário atual, ordens de vendas devem ser consideradas enquanto o preço permanecer abaixo dos 4150.30 pontos, com alvo em 4100.00. Uma fuga abaixo dessa zona de suporte, poderia abrir as portas para uma correção mais longa, em direção a 4050.79, logo, seria prudente a colocação de uma ordem pendente de Sell Stop na região dos 4085,00.
Por outro lado, o território negativo parasse bem defendido, e caso o preço caia em direção à zona de 4100,00, e volte a ser negociado acima 4115.80, ordem de compra poderá ser acionada com alvo nos em 4150,00. Um outro cenário provável para o S&P 500 em meio a mais relatórios de ganhos, seria uma fuga acima de sua resistência imediata, onde ordens de compra devem ser acionadas, com alvo na máxima recente em 4200,00.
Preço de abertura do dia: 4124
Máxima: 4133
Mínima: 4120
Gráfico Horário
Semelhante
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%