O  USD/JPY é negociado com perdas modestas no dia, mas compradores mantém o controle

O USD/JPY é negociado com perdas modestas no dia, mas compradores mantém o controle

2022-02-09 • Atualizado

Panorama Fundamental

O USD/JPY vem proporcionando movimentos de preços bidirecionais durante negociações dessa quarta-feira (09). A leve retração dos rendimentos dos títulos dos EUA mantém os touros na defensiva limitando, por enquanto, o lado positivo do par. O sentimento de risco vem minando o porto seguro JPY.

Os participantes do mercado parecem convencidos de que o banco central dos EUA adotara uma resposta política mais agressiva para combater a inflação.

Dito isto, o foco do mercado permanecerá na publicação do relatório IPC dos EUA na quinta-feira (10).

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  115.53

Máxima: 115.68

Mínima: 115.32

 

Tecnicamente, O par USD/JPY permanece na defensiva nesse pré-mercado nos EUA, porém bem sustentado operando em alta e esta sendo negociado na região de 115.45-50.

O par vem se desenvolvendo acima de suas principais médias moves de 50, 100 e 200 períodos simples, um claro sinal de alta. O indicador RSI é visto em terreno positivo, próximo a sua linha média, depois de se afastar das regiões de sobrecompra, o que poderia ser visto como um recuo técnico para avanços adicionais.

No entanto, os touros do par precisam eliminar de forma sustentada a zona de resistência em 115.50, para então patrocinar um avanço as máximas do mês de janeiro em 115.70.

Por outro lado, o suporte inicial é visto em 115.30, onde o preço encontra a média de 50 períodos, o que torna a região um ponto de apoio para os touros, pois qualquer recuo a essa marca ainda poderá ser encarado como oportunidade de compras. Agora, uma ruptura dessa região para baixo, os ursos poderiam encontrar aceitação, patrocinando um deslize maior a um reteste a zona psicológica de 115.00, que encontraria a média móvel maior de 200.

Grafico Horário

USDJPYH1_09.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera