O USDCHF é visto pressionando a zona de 0.9970, seu obstáculo horizontal, e caminha para testar a paridade do par

O USDCHF é visto pressionando a zona de 0.9970, seu obstáculo horizontal, e caminha para testar a paridade do par

2022-10-10 • Atualizado

Panorama Fundamental

Iniciamos a semana com o sentimento do mercado permanecendo azedo em meio a temores de novos apertos do Fed, apesar da desaceleração econômica. Os chefes de finanças globais se reúnem em Washington nos próximos dias para a Reunião do FMI, com o alerta de uma possível perda de US$ 4 trilhões na produção econômica mundial.

No momento geopolítico teremos mudanças no comando das tropas russas na Ucrânia, já que Putin, nomeia um novo comandante geral para suas forças armadas na Ucrânia, A Coreia do Norte lançou míssil em direção ao mar após exercícios EUA-Coreia do Sul.

O assunto inflação estará em foco essa semana, O Federal Reserve dos EUA divulgará a ata de sua última reunião na quarta-feira (12), e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de setembro na quinta-feira (13). O setor de emprego publicado na semana passada, se mostrou forte o suficiente para suportar aumentos de taxas do FED.

Cresce no mercado os rumores sobre a saúde financeira do banco suíço Credit Suisse, que é o maior banco da Suíça e um dos maiores da Europa e já contribui para a crescente aversão ao risco.

 

Reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI)

A Alemanha será a anfitriã dessa reunião, enquanto banqueiros centrais, ministros das finanças e outros enfrentam as consequências da inflação desenfreada na economia global, aperto agressivo da política monetária, dívida crescente e a maior guerra terrestre na Europa desde a Segunda Guerra Mundial no leste europeu.

Algumas questões que as autoridades discutirão nessa reunião merecem especial atenção, tais como a previsão de crescimento global, preços dos alimentos, Clima, e o Fed, já que o aperto dos EUA está prejudicando outras economias. Os cálculos do FMI mostram que 60% dos países de baixa renda e um quarto dos mercados emergentes estão em situação de superendividamento ou próximo.

Quais as perspectivas técnicas em torno do USDCHF?

O par USDCHF é visto nesse início de semana, sob forte pressão dos touros em busca da zona de resistência critica em 0.9970. Caso essa zona seja violada, e os touros consigam fazer dessa região um suporte, então poderíamos assistir um salto maior em direção a 1.0050, máxima do mês de junho. Logo ordens pendentes de compras seriam necessárias acima de 0.9970 afim de aproveitar o referido movimento.

Por outro lado, os ursos parecem intimidados se abstendo de fazer qualquer aposta, em meio aos fortes números do NFP de sexta-feira, que ainda poderiam ser digeridos no dia de hoje. A configuração técnica é de alta e olhando para baixo, os ursos precisam eliminar a zona de 0.9800 para desconfigurar essa tendência.

Preço de abertura do dia:  0.9928

Máxima: 0.9950

Mínima: 0.9962

Ponto de Pivot Diário: 0.9945

 

Gráfico 4 Horas

USDCHFH4_10.png

 

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera