OPEP: demanda global de petróleo previsto a subir no segundo semestre deste ano

OPEP: demanda global de petróleo previsto a subir no segundo semestre deste ano

OPEC.jpg

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) declarou que a demanda global por petróleo está prevista para aumentar em 2 milhões de barris por dia no segundo semestre de 2017, segundo o relatório do mercado de petróleo mensal da organização divulgado na terça-feira. O impulso é principalmente conduzido pelo aumento no consumo total de 97,4 milhões de barris por dia na segunda parte do ano de 95,4 milhões de barris por dia gravados na primeira metade de 2017.

Os Estados Unidos está previsto para contribuir mais para o crescimento da demanda, uma vez que é provável que a haja impulso das necessidades de combustível de transporte durante a temporada de condução de verão do país. Enquanto isso, é esperado que a demanda europeia venha a avançar marginalmente, enquanto o Pacífico é provável experimentar um declínio que será um pouco compensado pelo crescimento da demanda moderada da Coreia do Sul, afirma o relatório.

Enquanto isso, a oferta não-OPEP está prevista para crescer em 2017 por 0,84 milhões de barris por dia, apesar do acordo corte saída OPEP. A extensão por mais nove meses está previsto para impactar outros grandes produtores de petróleo que concordaram com o limite de produção, incluindo a Rússia, Cazaquistão, Brunei etc, diminuindo seu suprimento de petróleo bruto. No entanto, a queda é susceptível de ser compensada pelo aumento previsto do Canadá, Reino Unido e os EUA.

Semelhante

Bitcoin atinge novo recorde

 O Bitcoin atingiu uma nova alta recorde na segunda-feira, atingindo acima de US $ 8.200 em um mês altamente volátil para a cryptocurrency.

O ouro diminui mais de 1% em dólar mais forte

 Os metais preciosos trocaram no vermelho na segunda-feira, com ouro mergulhando mais de 1% à medida que o dólar cambiava mais alto em meio a fortes tensões geopolíticas nos EUA e no exterior…

Popular

EUA: Pedidos semanais de seguro-desemprego caem 10mil

Os pedidos iniciais de seguro desemprego para a semana que terminou em 02 de junho diminuiu em 10.000 e foi para 245.000 a partir do nível revisado da semana anterior de 255.000, informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho dos EUA.

EUA: estoques no atacado caem 0,5% em abril

Os estoques globais de comerciantes atacadistas nos Estados Unidos caíram 0,5% em relação ao mês anterior e totalizou US $ 591 bilhões em abril, informou o Census Bureau nesta sexta-feira.

A confiança dos investidores sobe na zona euro

A opinião do mercado sobre as atuais condições econômicas na Zona Euro melhorou em junho, de acordo com o Índice de Confiança do investidor publicado pela Sentix nesta terça-feira. O indicador subiu para 28,4 este mês, de 27,4 registrado em maio, superando as expectativas dos analistas.

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde