OPEP estende cortes de produção de petróleo em nove meses

OPEP estende cortes de produção de petróleo em nove meses

Oil1.jpg

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) concordou em Viena nesta quinta-feira sobre estender o acordo de redução de produção em nove meses, o que significa que estará em vigor até o final de março de 2018.

No começo do dia, os delegados da OPEP e os membros não-OPEP estavam reunidos em Viena para discutir a possibilidade de estender o acordo histórico, que deve expirar no final de Junho.Em novembro de 2016, a OPEP e os membros não-OPEP, incluindo a Rússia, decidiu reduzir a sua produção global acumulada por 1,8 milhão de barris por dia, em um esforço para impulsionar os preços do petróleo. O acordo tem rendido bons resultados, o que levou a Rússia e Arábia Saudita a pressionar por uma extensão de nove meses que daria ao mercado tempo suficiente para reequilibrar.

No entanto, existem preocupações sobre o crescimento da produção de petróleo dos EUA, com os estoques já elevados globalmente e o plano apresentado em proposta de orçamento fiscal do presidente norte-americano Donald Trump para o ano de 2018 é vender metade dos estoques de petróleo de emergência do país.

Os preços do petróleo estão ainda a apanhar com a notícia de que o preço do West Texas Intermediate para assentamentos em julho caiu 0,76%, negociado por US $ 50,94 por barril, enquanto referência internacional Brent para entrega em agosto perdeu 0,52%, para negociação por US $ 53.92 por barril em 12:27 pm CET.

Semelhante

Inflação no Reino Unido fica em 3,0% em dezembro

 A taxa do índice de preços ao consumidor (CPI) do Reino Unido foi de 3,0% em dezembro em relação ao valor de novembro de 3,1%, informou o Instituto de Estatísticas Nacionais na terça-feira.

Popular

EUA: Pedidos semanais de seguro-desemprego caem 10mil

Os pedidos iniciais de seguro desemprego para a semana que terminou em 02 de junho diminuiu em 10.000 e foi para 245.000 a partir do nível revisado da semana anterior de 255.000, informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho dos EUA.

EUA: estoques no atacado caem 0,5% em abril

Os estoques globais de comerciantes atacadistas nos Estados Unidos caíram 0,5% em relação ao mês anterior e totalizou US $ 591 bilhões em abril, informou o Census Bureau nesta sexta-feira.

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera