Os números do IPC australiano começam a ganhar destaque

Os números do IPC australiano começam a ganhar destaque

2022-10-25 • Atualizado

Panorama Fundamental

Acompanhamos na segunda-feira os números dos dados decepcionantes dos PMIs do Reino Unido, da União Europeia e dos EUA, mostrando que a desaceleração econômica é um fato na economia global, o que sugere que o dólar pode continuar a superar as suas contrapartes ao logo da semana.

Os futuros de ações estão estáveis, enquanto os investidores aguardam grandes ganhos de tecnologia, à medida que os investidores especulam que o Fed estará tirando o pé do acelerador após a reunião de política da próxima semana.

Rishi Sunak será o novo primeiro-ministro da Grã-Bretanha depois que seus rivais abandonaram corrida. Enquanto isso as questões geopolíticas continuam à espreita, com Washington e Kyiv criticando as alegações de Moscou de que a Ucrânia planeja usar uma “bomba suja” em seu próprio território.

Será que os números altos do IPC australiano podem dar uma direção mais clara ao AUD?

A taxa de inflação anual na Austrália subiu para 6,1% no segundo trimestre de 2022, de 5,1% no primeiro trimestre e em comparação com as previsões do mercado de 6,2%. Esta foi a impressão mais alta desde o segundo trimestre de 2001, em meio a uma aceleração nos preços dos alimentos e novos aumentos no custo do combustível e da habitação.

A taxa de inflação na Austrália deverá ser de 6,50% até o final deste trimestre. No longo prazo as expectativas é que a taxa de inflação da Austrália fique em torno de 3,50% em 2023 e 2,50% em 2024.

ipc australia.png

O que se esperar do Calendário Econômico?

O calendário econômico dessa terça-feira se mostra mais suave, e trará a pesquisa da IFO alemã de outubro sobre o clima de negócios e a confiança do consumidor da CB dos EUA para o mesmo mês, e terminando o dia, teremos a taxa de inflação (IPC) anual na Austrália, com previsão de 6,50% a 7,00%

Quais as perspectivas técnicas em torno do AUDUSD?

O par AUDUSD se mantém pressionado proximo as mínimas do ano, com os touros do AUD, não sabendo aproveitar o ligeiro otimismo em trono dos mercados de Ações.

 No momento o par é visto ligeiramente acima de sua zona psicológica de 0.6300, sendo apoiado pela SMA de 20 de sinal que lhe serve como suporte imediato, e abaixo de uma SMA de 100 período, como resistência, o que configura uma falta de uma direção clara para o par, refletida pelo indicador técnico RSI, que é visto em cima de sua linha média de 50.

Dito isto, os comerciantes aguardam os números do IPC na Austrália para uma posição definitiva. Ordens de compra poderia ser aproveitada acima de sua resistência critica em 0.6400, com alvo primário em trono de 0.6500-30, onde o preço encontra a importante média de 200 período de acordo com o gráfico de 4 horas. Por outro lado, seu suporte imediato é visto em 0.6260, que tem evitado um novo teste as mínimas do ano, logo, se essa zona for violada, abriria as portas para que esse teste a zona de 0.6160, se realizasse. 

Preço de abertura do dia:  0.6309

Máxima: 0.6341

Mínima: 0.6292

 

Gráfico 4 horas

AUDUSDH4_25.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera