Os touros do euro mantêm a pressão antes do final do ano

Os touros do euro mantêm a pressão antes do final do ano

2022-12-30 • Atualizado

Panorama Fundamental

Enfim chegamos ao último pregão em Wall Street do ano de 2022, e não poderia deixar de ser diferente, com os investidores ainda esperançosos pelo o famoso “Rally do Papai Noel”.

Os Mercados europeus e americano fecharam em alta na quinta-feira. O grande feriado de final de ano começa mais cedo para bolsa de Londres, assim como para as bolsas da Nova Zelândia e Austrália. Fazendo das bolsas americanas a “estrela” do dia.

O humor do mercado melhorou durante o pregão dos EUA, pressionando o dólar americano, e beneficiando os ativos de alto rendimento. As ações fecham em alta no rali de fim de ano. Nasdaq avança mais de 2%

A gigante China está a caminho de abandonar de vez sua política de zero-covid, onde já começam as especulações de uma aceleração do crescimento econômico e reacende os temores de novas pressões inflacionárias. No entanto, nem tudo são flores, a rápida disseminação da doença já preocupa além-fronteiras locais, fazendo com que as nações ocidentais se apressem para impor testes aos viajantes chineses, afim de evitar o colapso visto em 2020, por falta de uma rápida ação.

O calendário macroeconômico tem pouco ou nada a oferecer, apenas os EUA publicando o PMI de Chicago.

Terminamos nossos Artigos Diários de 2022, desejando a todos os nossos clientes um Feliz e Prospero 2023.

Panorama técnico para o EURUSD

Não poderíamos terminar o ano sem falar do EURUSD, que continua o seu “ranger lateral”, proporcionando bons negócios tecnicamente falando. No entanto, querer especular se os touros do euro irão manter essa pegada, seria muita pretensão, já que os fatores fundamentais, apontam para um dólar muito forte para o primeiro trimestre de 2023.

O movimento se mantem dentro de regiões familiares, embora o par tenha dado um salto mais alto na sessão americana, mas volta a ser negociado dentro da zona verde. Dito isto, três probabilidades distintas podem ser vistas no dia.  Depois que o par saltou em direção a 1.0690, vem recuando levemente em direção a sua zona crítica, antiga resistência, agora suporte em 1.0650, podendo retestar essa marca e em meio ao otimismo de final de ano subir forte em direção a 1.0700, seguido por 1.0737-40, a máxima de dezembro.

Nesse contexto, ordens de compra devem ser consideradas em torno de 1.0670, após o recuo, com alvo nas zonas de resistências mencionadas, a segunda possibilidade, é uma ordem de Sell Limit em torno de 1.0700-10730, com alvo na zona de suporte em 1.0650, e a terceira e última, seria a volta do preço abaixo dessa última marca de suporte, o que poderia arrastar o preço para fechar o ano nos limites de 1.0600, 1.0580.

Essas três possibilidades, devem ser criteriosamente consideradas, dando preferencias a negociações curtas.

Preço de abertura do dia:  1.0659

Máxima: 1.0666

Mínima: 1.0654

 

Gráfico Horário

EURUSDH1_30.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera