Libra se mantém resiliente frente ao dólar americano

Libra se mantém resiliente frente ao dólar americano

2022-10-17 • Atualizado

Panorama Fundamental

A inflação nos EUA continua aquecida, pois o Índice de Preços ao Consumidor subiu 8,2% em setembro, acima dos 8,1% esperados, e o núcleo da inflação anual, por outro lado, atingiu uma nova alta plurianual de 6,6%. Agora os investidores estarão analisando os próximos passos do Federal Reserve dos EUA. O banco central deve se reunir no dia 02 de novembro e meados de dezembro e, em ambos os casos, os mercados esperam um aumento das taxas em 75bps, mas sem descartar a possibilidade de um aumento mais agressivo na casa dos 100bps.

Já na China, o índice de preços ao consumidor (IPC) subiu 2,8% em relação ao ano anterior, acelerando de um aumento de 2,5% em agosto, mostraram dados do Nacional Bureau of Statistics (NBS) publicados nessa sexta-feira.

No Reino Unido, membros do Parlamento vem pressionando a primeira-ministra britânica Liz Truss a repensar o mini orçamento e fazer ajustes, fato que vem ajudando de certa forma a manter a libra britânica resiliente contra seus rivais. No entanto, o Banco da Inglaterra-BoE se aproxima do fim de sua operação emergencial de compra de ouro nessa sexta-feira, o que poderia levar os investidores à abster de fazer apostas mais agressivas em torno da libra, o que abriria as portas para que os rivais, principalmente o USD ganhasse um amplo terreno nas próximas sessões.

Quais as perspectivas para as Vendas no Varejo nos EUA?  

Nessa sexta-feira, o foco estará nas vendas no varejo dos EUA, com previsão de alta de 0,2% em setembro, enquanto a leitura do núcleo deve registrar um avanço modesto de 0,3%, e na Confiança do Consumidor do Míchigan. Um número otimista apoiaria a economia dos EUA mostrando sua resiliencia, o que manteria os mercados no modo de risco.

Quais as perspectivas técnicas em torno do GBPUSD?

O GBPUSD parece não ter sentido o impacto do IPC nos EUA, pois o mini orçamento do governo britânico vem ajudando a libra a se manter estável, mas a pergunta é até quando? No momento o par é visto em alta no curto prazo pairando em torno de 1.1300, SMA 200 períodos de acordo com o gráfico de 4 horas.

No entanto, há a perspectivas de um movimento de queda se a alta da semana em 1.1380-82 não for violada nas próximas horas do dia, já que as vendas no varejo e a confiança do Michigan, podem trazer os ursos de volta. Caso os touros consigam essa quebra, o par então poderia buscar a zona de 1.1480, seguido por 1.1600, região vista em meados de setembro. Por outro lado, como mencionado anteriormente, qualquer movimento descendente abaixo de 1.1200, seu suporte imediato, arrastaria o preço de volta a zona frágil de 1.1000.

Preço de abertura do dia:  1.1328

Máxima: 1.1366

Mínima: 1.1289

Ponto de Pivot Diário: 1.1255

 

Gráfico 4 Horas

GBPUSDH4_14.png

Semelhante

Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE
Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE

Nesta quinta-feira (2i), o Banco da Inglaterra, fará a sua reunião de política monetária, às 09:00, horário de Brasília. Especula-se que os dados de inflação do IPC de fevereiro mais frio, poderão manter o BoE no rumo certo para começar a cortar as taxas de juro nos próximos meses

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera