Par GBP/USD atinge a máxima de 8 meses

Par GBP/USD atinge a máxima de 8 meses

2022-04-14 • Atualizado

GBPUSDWeekly_09.png

O GBP/USD continuou seu rali de alta no início das negociações nessa segunda-feira (09), atingindo seus níveis mais altos desde abril em 1.3180. 

Analisando o gráfico semanal, podemos ver que o par atingiu o nível de retração de 50% do movimento descendente iniciado em abril de 2018. Essa retração é vista como um importante nível de  potencial mudança de direção, principalmente em gráficos de longo prazo.

A moeda britânica foi impulsionada, em geral, depois que novas pesquisas mostraram que o Partido Conservador, do primeiro-ministro Boris Johnson, continuou a obter ganhos contra o Partido Trabalhista. No domingo, uma pesquisa realizada pelo BMG mostrou que a liderança dos conservadores sobre os trabalhistas aumentou para 9 pontos percentuais. 

As eleições gerais de quinta-feira (12) foram consideradas as mais importantes de uma geração, e as pesquisas sugerem que os Conservadores estão em vias de maioria. Uma vitória do Partido Conservador é vista como o resultado mais positivo do mercado, principalmente quando o assunto é o Brexit.

O mercado espera uma grande volatilidade na Libra. O preço subiu para uma alta de oito meses em 1.3180, porém permanece próximo da principal região de resistência em 1.3171, com o RSI sugerindo que a pressão de compra está sobrecarregada, e que correções de baixa poderá ocorrer no curto prazo. 

Ainda assim, os sinais de sobrecompra só seriam confirmados se os indicadores mostrarem uma reversão clara do lado negativo, e apenas um forte declínio abaixo do pico anterior de 1.3011 levaria os vendedores a buscarem o próximo nível de suporte em 1.2900, seguido de 1.2780.

Pelo lado positivo, o rally pode ganhar trações adicionais e chegar à 1.3300, se os compradores conseguirem fechar claramente acima de 1.3171, e teria como próximo alvo 1.3380, seguido de perto de 1.3460, onde a ação do mercado foi restringida por diversas vezes em 2018.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera