Par se consolida frente às decisões de FED e BCE nesta semana

Par se consolida frente às decisões de FED e BCE nesta semana

2022-04-15 • Atualizado

EURU_SDH4_22.png

Visão Fundamentalista e Técnica:

Vamos falar do par EUR/USD, que passou a maior parte do dia confinado a uma faixa muito estreita de negociação (em torno de 1.1210), sendo incapaz de atrair o interesse especulativo, pois os dados desta semana muito provavelmente serão ofuscados pelas decisões dos bancos centrais.

A moeda americana até chegou a atrair um pouco de atenção por parte do mercado na abertura semanal, isso porque a aversão ao risco levou os investidores a procurar por “portos-seguros”. Por outro lado, a moeda comum passou desapercebida pelos compradores, que não tomarão nenhuma atitude antes da decisão da política monetária do BCE no final desta semana.

Nesta terça-feira, os EUA divulgarão o Índice de Preços de Habitação de maio sendo a parte das Vendas de Casas Usadas para junho como a mais importante. Já a União Europeia publicará a estimativa preliminar da Confiança do Consumidor de julho, sem alteração em 7.2 - resultado bem ruim por sinal, mas o mercado, voltando a repetir, irá aguardar as decisões dos bancos centrais em vez de dados.

Tecnicamente falando, e voltando a frisar esse ponto importante, para que esse tom baixista ganhe amplitude, primeiro os ursos precisam romper um ponto de apoio chave abaixo de 1.1200 para atingir 1.1164 e 1.1120.

O EUR/USD já mostra uma consolidação, mas os riscos permanecem apontando para baixo, com o par abaixo do último retrocesso de 23,6% da queda de julho.

Os indicadores técnicos no gráfico de 4 horas estão mostrando uma perspectiva de longo prazo, uma vez que o preço permanece abaixo de todas as suas médias móveis.

Ainda sobre os indicadores técnicos no gráfico mencionado, os mesmos operam dentro de níveis negativos, com inclinações moderadas para baixo, e uma quebra abaixo de 1.1200 abriria os portais para um teste na baixa anual em 1.1106.

Fiquem atentos, pois acompanharemos o par no seu dia a dia, por ocasião tanto das decisões do FEB como do BCE.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera