
O US 500 é visto ligeiramente consolidado em torno dos 4540. Uma leitura ruim desses números poderia impulsionar ainda mais os rivais do dólar americano que luta para encontrar demanda antes do grande feriado de Ações de Graças na quinta-feira
2022-04-15 • Atualizado
Visão Fundamentalista e Técnica:
Vamos falar do par EUR/USD, que passou a maior parte do dia confinado a uma faixa muito estreita de negociação (em torno de 1.1210), sendo incapaz de atrair o interesse especulativo, pois os dados desta semana muito provavelmente serão ofuscados pelas decisões dos bancos centrais.
A moeda americana até chegou a atrair um pouco de atenção por parte do mercado na abertura semanal, isso porque a aversão ao risco levou os investidores a procurar por “portos-seguros”. Por outro lado, a moeda comum passou desapercebida pelos compradores, que não tomarão nenhuma atitude antes da decisão da política monetária do BCE no final desta semana.
Nesta terça-feira, os EUA divulgarão o Índice de Preços de Habitação de maio sendo a parte das Vendas de Casas Usadas para junho como a mais importante. Já a União Europeia publicará a estimativa preliminar da Confiança do Consumidor de julho, sem alteração em 7.2 - resultado bem ruim por sinal, mas o mercado, voltando a repetir, irá aguardar as decisões dos bancos centrais em vez de dados.
Tecnicamente falando, e voltando a frisar esse ponto importante, para que esse tom baixista ganhe amplitude, primeiro os ursos precisam romper um ponto de apoio chave abaixo de 1.1200 para atingir 1.1164 e 1.1120.
O EUR/USD já mostra uma consolidação, mas os riscos permanecem apontando para baixo, com o par abaixo do último retrocesso de 23,6% da queda de julho.
Os indicadores técnicos no gráfico de 4 horas estão mostrando uma perspectiva de longo prazo, uma vez que o preço permanece abaixo de todas as suas médias móveis.
Ainda sobre os indicadores técnicos no gráfico mencionado, os mesmos operam dentro de níveis negativos, com inclinações moderadas para baixo, e uma quebra abaixo de 1.1200 abriria os portais para um teste na baixa anual em 1.1106.
Fiquem atentos, pois acompanharemos o par no seu dia a dia, por ocasião tanto das decisões do FEB como do BCE.
O US 500 é visto ligeiramente consolidado em torno dos 4540. Uma leitura ruim desses números poderia impulsionar ainda mais os rivais do dólar americano que luta para encontrar demanda antes do grande feriado de Ações de Graças na quinta-feira
Além das folhas de pagamento, os participantes do mercado estarão atentos aos números do Índice de Gerentes de Compras ISM dos Estados Unidos
Investidores mentem o clima cauteloso antes das primeiras leituras do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA para o segundo trimestre (2T), e a decisão de taxas do BCE
Nesta segunda-feira o calendário estará suave, mas os investidores permanecem otimistas e devem procurar mais lucros antes dos relatórios de emprego nos EUA, que inclui a oferta JOLTS e emprego privado ADP, antes das NFP
As expectativas para o mês de novembro, não são nada animadoras, embora haja um consenso de uma ligeira melhora para 47,6, no entanto, o Índice de gerente de Compras deverá permanecer em território de contração (expansão é 50+)
O Índice Básico de Preços de Despesas de Consumo Pessoal (PCE) e os pedidos semanais de seguro-desemprego podem provocar mais perdas para o dólar americano, caso a inflação desacelere ainda mais e o mercado de trabalho se mostre mais fraco, com mais pedido de seguros
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!