Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
Par se consolida frente às decisões de FED e BCE nesta semana
2022-04-15 • Atualizado
Visão Fundamentalista e Técnica:
Vamos falar do par EUR/USD, que passou a maior parte do dia confinado a uma faixa muito estreita de negociação (em torno de 1.1210), sendo incapaz de atrair o interesse especulativo, pois os dados desta semana muito provavelmente serão ofuscados pelas decisões dos bancos centrais.
A moeda americana até chegou a atrair um pouco de atenção por parte do mercado na abertura semanal, isso porque a aversão ao risco levou os investidores a procurar por “portos-seguros”. Por outro lado, a moeda comum passou desapercebida pelos compradores, que não tomarão nenhuma atitude antes da decisão da política monetária do BCE no final desta semana.
Nesta terça-feira, os EUA divulgarão o Índice de Preços de Habitação de maio sendo a parte das Vendas de Casas Usadas para junho como a mais importante. Já a União Europeia publicará a estimativa preliminar da Confiança do Consumidor de julho, sem alteração em 7.2 - resultado bem ruim por sinal, mas o mercado, voltando a repetir, irá aguardar as decisões dos bancos centrais em vez de dados.
Tecnicamente falando, e voltando a frisar esse ponto importante, para que esse tom baixista ganhe amplitude, primeiro os ursos precisam romper um ponto de apoio chave abaixo de 1.1200 para atingir 1.1164 e 1.1120.
O EUR/USD já mostra uma consolidação, mas os riscos permanecem apontando para baixo, com o par abaixo do último retrocesso de 23,6% da queda de julho.
Os indicadores técnicos no gráfico de 4 horas estão mostrando uma perspectiva de longo prazo, uma vez que o preço permanece abaixo de todas as suas médias móveis.
Ainda sobre os indicadores técnicos no gráfico mencionado, os mesmos operam dentro de níveis negativos, com inclinações moderadas para baixo, e uma quebra abaixo de 1.1200 abriria os portais para um teste na baixa anual em 1.1106.
Fiquem atentos, pois acompanharemos o par no seu dia a dia, por ocasião tanto das decisões do FEB como do BCE.
Semelhante
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%