
Sim, os preços do petróleo estão pegando fogo e a inflação está esquentando no mundo inteiro. Contudo, o fôlego altista do petróleo corre risco.
2022-02-21 • Atualizado
Panorama Fundamental
Vamos iniciar a semana de olho no West Texas Intermediate (WTI), futuros na NYMEX, vem recuando da máxima cravada nessa segunda-feira de $ 91,50, chegando a ser negociado ligeiramente abaixo de $ 89.00, mas voltou a subir nessa segunda metade da sessão na Europa.
O fato dessa ligeira queda, se deu que a Casa Branca dos EUA confirmou que o presidente dos EUA, Joe Biden, aceitou se encontrar com o líder russo Vladimir Putin, caso que não foi confirmado por moscou.
As series de manchetes desconexas, vem pesando no sentimento do mercado e as incertezas vem mantendo os investidores cautelosos. No entanto, caso esse for confirmado por ambos os lados, poderia aliviar as tensões e o impulso de risco poderia ganhar força nas próximas sessões.
Quais as perspectivas técnicas?
Preço de abertura do dia: 89.80
Máxima: 91.50
Mínima: 89.00
Do ponto de vista técnico, o petróleo WTI mantém sua postura altista, bem posicionado acima da zona de $ 90.00, com os preços acima das principias médias móveis simples de 50, 100e 200 períodos em todos os tempos gráficos. Um claro sinal de alta.
No entanto, esse forte impulso teve o epicentro nas tensões no leste europeu, com o medo de que um ataque russo de fato, pudesse reduzir a oferta de petróleo e conseguintemente o aumento dos preços relacionados a restrições às exportações da Rússia que seriam impostas pelo ocidente.
Dito isso, a de um possível abrandamento dessas tensões, o preço do ouro negro poderia encontrar espaço para mais um declínio mais profundo no curto prazo, mas antes e de acordo com o indicador técnico RSI, o preço poderia fazer um reteste a zona de $ 91.00, e qualquer falha em capitalizar esse movimento, aí sim, a zona de $ 87.44, seria o ponto de apoio mais provável em caso de queda, mas ainda seria vista como uma nova oportunidade de compra.
Sim, os preços do petróleo estão pegando fogo e a inflação está esquentando no mundo inteiro. Contudo, o fôlego altista do petróleo corre risco.
Um mês após a invasão russa da Ucrânia, o mercado de petróleo está mais volátil que nunca, e ainda não está claro o impacto das sanções sobre a produção de petróleo russo e a demanda global pelo recurso.
O mercado de petróleo está sob forte pressão graças à demanda em alta e à oferta em baixa. A OPEP+ não pode ou não quer cumprir suas próprias metas de produção, insistindo em limitar os aumentos a 400.000 barris por dia, mesmo com a alta dos preços.
Investidores aguardam o Banco Central Europeu divulgar a ata de sua última reunião de política monetária
Compradores da libra de olho nos números do IPC do Reino Unido para novos avanços
Investidores aguardam o relatório de empregos no Reino Unido, e as vendas no varejo dos EUA
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.