Petróleo WTI volta a subir em meio as manchetes desconexas sobre as tensões no leste europeu

Petróleo WTI volta a subir em meio as manchetes desconexas sobre as tensões no leste europeu

2022-02-21 • Atualizado

Panorama Fundamental

Vamos iniciar a semana de olho no West Texas Intermediate (WTI), futuros na NYMEX, vem recuando da máxima cravada nessa segunda-feira de $ 91,50, chegando a ser negociado ligeiramente abaixo de $ 89.00, mas voltou a subir nessa segunda metade da sessão na Europa.

O fato dessa ligeira queda, se deu que a Casa Branca dos EUA confirmou que o presidente dos EUA, Joe Biden, aceitou se encontrar com o líder russo Vladimir Putin, caso que não foi confirmado por moscou.

As series de manchetes desconexas, vem pesando no sentimento do mercado e as incertezas vem mantendo os investidores cautelosos. No entanto, caso esse for confirmado por ambos os lados, poderia aliviar as tensões e o impulso de risco poderia ganhar força nas próximas sessões.

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  89.80

Máxima: 91.50

Mínima: 89.00

 

Do ponto de vista técnico, o petróleo WTI mantém sua postura altista, bem posicionado acima da zona de $ 90.00, com os preços acima das principias médias móveis simples de 50, 100e 200 períodos em todos os tempos gráficos. Um claro sinal de alta.

No entanto, esse forte impulso teve o epicentro nas tensões no leste europeu, com o medo de que um ataque russo de fato, pudesse reduzir a oferta de petróleo e conseguintemente o aumento dos preços relacionados a restrições às exportações da Rússia que seriam impostas pelo ocidente.

Dito isso, a de um possível abrandamento dessas tensões, o preço do ouro negro poderia encontrar espaço para mais um declínio mais profundo no curto prazo, mas antes e de acordo com o indicador técnico RSI, o preço poderia fazer um reteste a zona de $ 91.00, e qualquer falha em capitalizar esse movimento, aí sim, a zona de $ 87.44, seria o ponto de apoio mais provável em caso de queda, mas ainda seria vista como uma nova oportunidade de compra.

Grafico horário

XTIUSDH1_21.png

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera