PIB dos EUA deve mostrar uma economia forte

PIB dos EUA deve mostrar uma economia forte

2024-03-28 • Atualizado

Panorama Fundamental

Os investidores continuam em modo espera carentes de volatilidade numa semana encurtada. Enquanto isso, a moeda americana continua resileite contra a maioria dos seus homólogos, talvez com os touros do USD se mantendo firme antes da inflação do PCE que serão publicados em meio ao feriado de Páscoa na sexta-feira (29)

No entanto, a esta quinta-feira trará alguns dados interessantes para se acompanhar, a começar pelo PIB do Reino Unido, que deve mostrar uma economia contraída para o quarto trimestre de 2023. Além disso o Japão ira descarregar um caminhão de dados, com foco no IPC de Tóquio, e na Produção Industrial.

Porém, o foco do dia estará nos dados vindos dos EUA, que libera os números finais do PIB para o quarto trimestre de 2023, que deve permanecer nos 3,2%, os pedidos de subsídios desemprego, e a confiança do consumidor americano.

Taxa de crescimento do PIB dos Estados Unidos

A economia dos EUA expandiu-se a uma taxa anualizada de 3,2% no quarto trimestre de 2023, ligeiramente abaixo de 3,3% na estimativa antecipada, após uma taxa de 4,9% no terceiro trimestre.

A estimativa para os números finais é que o PIB do quarto trimestre se mantenha na casa dos 3,2%. Qualquer número acima disto, trará força para o dólar.

PIB_USD.png

Panorama técnico de curto prazo GBP/USD

O par de moedas do dia certamente será o GBP/USD já que o Reino Unido e os EUA liberarão os números finais do seu PIB (Q4). O par agora permanece estável em torno dos 1,2630, mas corre o risco de quedas pesadas ao longo do dia.

Todos os caminhos apontam para baixo, logo, ordens de vendas podem ser consideradas abaixo dos 1,2670. Um fechamento de 4 horas abaixo dos 1,2590 poderá arrastar o preço até as mínimas de fevereiro em 1,2520.

Ordens de compra só devem ser acionadas, caso os touros eliminem de forma sustentada sua resistência chave em 1,2670, uma SMA de 200 períodos.

Preço de abertura do dia:  1,2632

Máxima semanal: 1,2667

Mínima semanal: 1,2590

Viés:  baixa no curto prazo

Gráfico 4 horas

GBPUSDH4_28.png

Semelhante

Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE
Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE

Nesta quinta-feira (2i), o Banco da Inglaterra, fará a sua reunião de política monetária, às 09:00, horário de Brasília. Especula-se que os dados de inflação do IPC de fevereiro mais frio, poderão manter o BoE no rumo certo para começar a cortar as taxas de juro nos próximos meses

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera