PIB dos EUA sobe 2,1% no 4º trimestre

PIB dos EUA sobe 2,1% no 4º trimestre

2019-11-11 • Atualizado

Produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu a uma taxa anual de 2,1% durante o quarto trimestre de 2016, de acordo com a terceira estimativa divulgada pelo Bureau of Economic Analysis dos EUA na quinta-feira. Houve aumento de 3,5% em relação ao terceiro trimestre de 2016, mostraram os dados.

A revisão vem com os dados de origem mais completos em relação à segunda estimativa, que indicou que o aumento do PIB real foi de 1,9% durante os últimos três meses de 2016, segundo o relatório. No entanto, o quadro geral do crescimento econômico nos EUA durante este período manteve praticamente o mesmo, com exceção do aumento maior que o esperado nas despesas de consumo pessoal (PCE).

O aumento do PIB real no quarto trimestre reflete, assim, contribuições positivas da PCE, mas também de investimento privado de inventário, o investimento fixo residencial e não residencial e estadual e os gastos do governo local. Estes foram parcialmente compensados ​​por contribuições negativas de exportações e gastos do governo federal, enquanto as importações aumentaram.

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera