PMIs da S&P Global e do ISM são aguardados

PMIs da S&P Global e do ISM são aguardados

2022-12-05 • Atualizado

Panorama Fundamental

A semana já começou antes mesmo da abertura dos mercados na segunda-feira, já que a OPEP + fez a sua reunião no domingo, onde ficou decidido manter sua política existente de reduzir a produção de petróleo em 2 milhões de barris por dia, ou cerca de 2% da demanda mundial, de novembro até o final de 2023. Enquanto isso, o Grupo dos Sete e a Austrália concordaram na sexta-feira com um teto de preço de US$ 60 por barril, que poderá valer a partir de hoje, dia 05 de dezembro.

Por outro lado, Rússia deixou claro que não exportará petróleo sujeito a teto de preço ocidental, diz vice-primeiro-ministro

O calendário econômico trás, a Europa e os EUA publicando os seus Índice de Atividade de Gerentes de Compras da S&P Global, enquanto o RBA da Austrália, e o BOC do Canadá. No entanto, os dois bancos estão na mesma situação sobre aumentar as taxas em 25bps ou as deixas inalteradas.

Dito isto, embora seja uma semana de dados econômicos mistos, há muitos eventos extracalendário ocorrendo que podem tornar os mercados voláteis.

O que é esperado para o PMI de Serviços do ISM para os EUA?

O PMI ISM de Serviços caiu para 54,4 em outubro de 2022, de 56,7 em setembro, e abaixo das previsões de mercado de 55,5, apontando para o crescimento mais lento do setor de serviços desde a contração em maio de 2020.

Espera-se que o PMI não manufatureiro nos Estados Unidos deve ser de 53,00, menor do que o do mês anterior, porém diferentemente dos PMIs da S&P Global, os do ISM, ainda estão dentro de território de expansão, acima dos 50.0.

ISM_PMI.png

Panorama técnico para o GBPUSD?

O par GBPUSD é visto cruzando as máximas do mês em torno de 1.2328, com os touros tentando capitalizar acima dessa zona.

O par fechou acima da SMA de 200 dias pela primeira vez desde setembro de 2021 na quinta-feira mostrando uma inclinação técnica significativa de alta nas perspectivas de curto prazo do par, o que poderia sugerir, tecnicamente que um rompimento dessa zona de 1.2300, poderia liberar a entrada dos touros a zona de 1.2600, logo, ordens de compra devem ser consideradas a partir de 1.2360, com alvo primário em 1.2450 e como extensão, 1.2600.

Levando-se em consideração apenas a parte técnica, esse movimento seria o mais provável, mas os indicadores técnicos, já perdem amplitude se afastando dos seus picos, logo um recuo próximo a mínima de sexta-feira em 1.2150, nos pós NFP, poderia ser um gatilho de venda com alvo primário em 1.2050, SMA 200 períodos no gráfico horário, seguido por 1.1800.

Preço de abertura do dia:  1.2269

Máxima: 1.2331

Mínima: 1.2267

 

Gráfico Horário

GBPUSDH1_05.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera