Preços do ouro caem abaixo de $ 1.700 com os investidores de olho no IPP dos EUA

Preços do ouro caem abaixo de $ 1.700 com os investidores de olho no IPP dos EUA

2022-09-14 • Atualizado

 Panorama Fundamental 

As ações caíram acentuadamente na terça-feira (13), carregando junto o ouro, após o importante relatório de inflação de agosto nos EUA, quer se mostrou mais forte do que o esperado, prejudicando o otimismo dos investidores em relação ao arrefecimento dos preços e um Federal Reserve menos agressivo.

Esses números inesperadamente altos carimba as intenções do FED em continuar suas altas agressivas por mais tempo do que alguns investidores esperavam. Enquanto isso a alta do dólar continua.

Enquanto isso, no extracalendário econômico, os Estados Unidos estão considerando opções para um pacote de sanções contra a China para impedi-la de invadir Taiwan.

Como o IPP nos EUA podem influenciar a dinâmica do ouro?

O Calendário Econômico continua quente nos EUA, com o Departamento do Trabalho divulgando dessa vez o Índice de Preços ao Produtor (IPP) de agosto ás 09:30, horário de Brasília. Os mercados esperam que o IPP anual tenha recuado de 9.8% para 8,8%. No entanto uma leitura acima das expectativas assim como foi com o IPC, poderia fortalecer ainda mais o King dólar.

Quais as perspectivas técnicas em torno do XAUUSD?

O ouro sucumbiu a força do USD no pós-IPC e deslizou forte em direção a zona psicológica de suporte em $ 1.700, onde é visto no momento sob forte pressão nessa sessão da Ásia de quarta-feira. Mais quedas podem ser aguardadas em um fechamento de 4 horas abaixo dessa zona mencionada.

Os investidores agora estarão atentos ao IPP dos EUA que será publicado logo mais para novas apostas. Um resultado acima do esperado arrastaria o preço em direção a $ 1.688, um suporte intermediário, antes da baixa anual em $ 1.680, região que já entra no radar dos vendedores.

Por outro lado, os compradores precisam encontrar demanda para um avanço em direção a $ 1.715, sua resistência imediata, mas um rompimento sustentado acima dessa zona seria necessário para que os touros lograssem êxito, e o próximo nível seria a zona de resistência em $ 1.730.

A configuração técnica é de baixa, com o RSI abaixo de sua linha média de 50, e com bastante espaço para se mover antes que a região de sobrevenda seja atingida.

O par se desenvolve dentro de um canal descendente, de acordo com o gráfico de 4 horas.

Preço de abertura do dia:  1701

Máxima: 1703

Mínima: 1697

Ponto de Pivot 4 horas: 1712

 

Gráfico 4 Horas

XAUUSDH4_14.png

 

Semelhante

Dólar americano inverte a marcha
Dólar americano inverte a marcha

A demanda ascendente pelo dólar foi retomada na quinta-feira (21), desencadeando uma correção digna de aplausos, para o Índice USD (DXY) a zona de 104,00

Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação
Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação

A semana de 04 a 08 de março será muito interessante em termos de dados, já que os mercados continuam a observar as movimentações dos bancos centrais, que procuram um a brecha para começar a flexibilizar as suas políticas monetárias

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera