
Os mercados de ações saltaram para terminar um janeiro com uma nota forte. O S&P 500 ganhou 1,46%, fechando seu melhor desempenho em janeiro desde 2019, na região dos 4077,98
2022-04-14 • Atualizado
Visão Fundamentalista e técnica:
Como analisado na semana passada, as possibilidades de um possível rompimento na região de 111.00, onde o par teria como primeiro alvo a região de 110.00, e, posteriormente, 109.00, aconteceu o previsto. O par USD / JPY ficou abaixo do preço de 110, sendo negociado, até o momento, na região de 109,90, fato que sugere que o mercado se tornou mais preocupado com o fraco crescimento econômico global.
O comportamento do par estava ligado ao rendimento do Tesouro dos EUA , já que o rendimento da nota de 10 anos subiu para 2,47%, à frente da abertura, para depois cair para 2,38%, o menor desde dezembro de 2017.
Já o número macroeconômico do Japão trouxe de volta o desânimo, com o Índice de Atividade de toda a Indústria em janeiro, que teve um resultado de -0,2%, perdendo as expectativas do mercado de avanço de 0,2%. No entanto, a inversão da curva de rendimentos dos EUA pesou mais, impulsionando a demanda por portos seguros: iene e ouro.
O Japão divulgará logo mais, às 20:50h (horário de Brasília), o Preço de Serviço Corporativo de fevereiro, anteriormente, em 1,1%, bem como o Resumo de Opiniões do BOJ.
Agora, de volta à zona de preço de 109.00 o par é tecnicamente pessimista, já que parece estar pronto para estender seus ganhos de acordo com o gráfico de 4 horas, que mostra uma posição de consolidação. A partir dessa região pode acontecer uma reação dos Bulls
O indicador técnico (RSI) no gráfico mencionado retomou seu declínio dentro de níveis negativos, após a correção das condições de sobrevenda atingidas no início do dia.
Os níveis de suporte, a serem observados, encontram-se nas regiões de 109.70 e 109.15.
Já no lado positivo as atenções estarão voltadas para a resistência chave, em 110.300.
Os mercados de ações saltaram para terminar um janeiro com uma nota forte. O S&P 500 ganhou 1,46%, fechando seu melhor desempenho em janeiro desde 2019, na região dos 4077,98
O Federal Reserve dos EUA, o Banco Central Europeu, o Banco Nacional da Suíça e o Banco da Inglaterra fornecerão atualizações de política monetária na próxima semana, prometendo estremecer as estruturas dos mercados
A bolsa americana fechou seu pior primeiro semestre em mais de 50 anos, graças à tentativa do Fed de controlar a inflação e aos crescentes temores de uma recessão.
Dos 16 últimos NFP, 13 vieram bem acima da projeção. Será que os números surpreenderão novamente?
As empresas privadas nos EUA criaram 296 mil empregos em abril de 2023, bem acima dos 142 mil em março. A expectativa é que no mês de maio tenham sido criados 170 mil.
As vagas JOLTS podem ter atingido seu ponto alto em março de 2022, mas ainda permanecem altas em 6,9 milhões em relação à média de longo prazo de 5,2 milhões, demonstrando uma forte demanda de empregadores
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.