Quais as perspectivas para a decisão de taxa do BCE, BoE e SNB?

Quais as perspectivas para a decisão de taxa do BCE, BoE e SNB?

2023-12-14 • Atualizado

Panorama Fundamental

O FED dos EUA manteve as taxas de juro inalteradas como era amplamente esperado em sua última reunião de 2023. Nas suas projeções futuras, os legisladores do banco deixaram a porta aberta para múltiplos cortes nas taxas em 2024, mas também para novos ajustes se assim precisar.

Nesta super quinta, três grandes bancos centrais da Europa (BCE, BOE e SNB), estarão realizando as suas respectivas reuniões de taxa, sendo quase certeza que terão os mesmos moldes do FOMC, sem quaisquer alterações políticas.

Agora, as apostas recaem sobre as projeções futuras, e qual deles seria o primeiro a antecipar qualquer corte de taxa em 2024.

Os EUA publicarão a sua Venda no Varejo, além dos Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego.

Taxa de juros da área do euro

O Banco Central Europeu manteve as taxas de juro nos máximos de vários anos durante a sua reunião de outubro, marcando uma mudança significativa em relação à sua série de 15 meses de aumentos de taxas e refletindo uma postura mais cautelosa de "esperar para ver" entre os legisladores de política dos bancos.

A expectativa é que não haja alteração em suas taxas permanecendo nos atuais 4,5%, porém os traders estão agora a apostar numa redução para o BCE.

BCE_TX.png

Panorama técnico de curto prazo EUR/USD

O par EUR/USD emplacou um forte movimento de alta, após a reunião pacifica do FED dos EUA, para fazer uma máxima próximo a 1,0900, seu nível de resistência imediato. Mas ainda não se pode soltar fogos, pois logo mais o BCE estará realizando a sua reunião, e qualquer fraqueza em sua declaração, pesaria sobre o euro.

No momento o par é negociado nos limites de 1,0890, com os touros tentando preservar esse momento de alta nesta sessão da Ásia de quarta-feira.

Ordens de compra podem ser consideradas em torno de 1,0910-15, com alvo primário em 1,0950, e como extensão as máximas de novembro em torno de 1,1000-15.

Por outro lado, ordens de vendas só devem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado abaixo dos 1,0850, com alvo primário nos limites de 1,0800, e como extensão o suporte em 1,0750.

Preço de abertura do dia:  1,0870

Máxima semanal: 1,0896

Mínima semanal: 1,0740

Viés: alta no curto prazo

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_14.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera