Quais as perspectivas para o IPC da União Europeia

Quais as perspectivas para o IPC da União Europeia

2023-03-17 • Atualizado

Panorama Fundamental

O BCE elevou suas principais taxas de juros em 50 bps em linha com o que esperava o mercado, e a reação mostrou que não foi surpresa. Em sua coletiva de imprensa a presidente Lagarde, não se mostrou dovish e nem hawkish, se limitando a dizer que “A inflação deve permanecer muito alta por muito tempo”.

Nesta sexta-feira, o foco estará nos números do IPC da UE. Espera-se que a inflação dos preços ao consumidor na Zona do Euro se mantenha em linha com os 8,5% de fevereiro de 2023, a menor desde maio passado. Já os EUA divulgarão dados de Produção Industrial e a Universidade de Michigan seu relatório de Sentimento do Consumidor.

Taxa de Inflação da Área do Euro

IPC_UE.png

Panorama Técnico EURUSD

Os touros do EURUSD vêm lutando para preservar o momento de alta próximo a zona de 1,0620, uma SMA de 100 períodos, que reforça a região, limitando a princípio qualquer tentativa de um avanço, mas, caso os compradores consigam eliminar essa zona intermediaria de resistência, ordens de compra podem ser consideradas em torno de 1,0640, com alvo na zona psicológica de 1,0700.

Por outro lado, os ursos não demostram interesse em empurrar o preço mais baixo. O indicador técnico RSI, reflete essa falta de interesse, pois embora em território negativo, está sem força direcional.

Enquanto o preço se mantiver abaixo de 1,0600, sua zona psicológica de suporte, ordens de vendas podem ser consideradas, com alvo primário em próximo a mínima da semana em 1,0530.

Os investidores agora começam a se preparar para a reunião do FED na próxima semana.

 Preço de abertura do dia:  1,0612

Máxima: 1,0624

Mínima: 1,0607

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_17.png

Panorama Técnico NZDUSD

O par NZDUSD vem lutando para preservar esse movimento corretivo em torno de 0,6200, preparando-se para os ganhos semanais, caso essa região seja violada durante o início dessa sessão na Ásia.

O par se beneficia do RSI ligeiramente otimista, e caso esse fechamento acima de 0,6200 se concretize, ordens de compras devem ser acionadas em torno de 0,6230, com alvo em 0,6250, onde uma SMA de 200 períodos espera o preço.

Por outro lado, caso os compradores falhem em capitalizar acima de sua zona de resistência imediata, e o preço volte a ser negociado em torno de 0,6180, ordens de vendas devem ser acionadas com alvo primário em 0,6140, e como extensão 0,6090

Preço de abertura do dia:  0,6188

Máxima: 0,6211

Mínima: 0,6185

 

Gráfico 4 Horas

NZDUSDH4_17.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera