Qual será o impacto do emprego JOLTS no USD?

Qual será o impacto do emprego JOLTS no USD?

2023-05-31 • Atualizado

Panorama Fundamental

Chegamos ao final do mês de maio com os mercados lutando para manter o otimismo após as notícias indicando que as autoridades dos EUA concordaram com o teto da dívida para evitar um default. No entanto, projeto de lei precisa passar pela Câmara de maioria republicana e pelo Senado controlado pelos democratas antes de segunda-feira, 05 de junho.

Nesta quarta-feira os olhares estarão no início da liberação dos dados de trabalho nos EUA, a começar pelas vagas de emprego JOLTS, que permanece aquecida mostrando uma forte demanda dos empregadores. O IPC da Alemanha, e as Vendas no Varejo australiana estão no cardápio.

Vagas de emprego nos Estados Unidos

TRB_JOÇTS.png

Panorama técnico de curto prazo GBPUSD

Depois de um forte movimento de recuperação próximo a zona de resistência em 1,2450, o par GBPUSD agora é visto sofrendo pressão de venda em torno de seu suporte imediato em 1,2400 nesta sessão da Ásia de quarta-feira.

Ao fazer isso, o par cede boa partes dos ganhos do dia anterior, e corre o risco de deslizar novamente ao fundo em 1,2350. Um fechamento de 4 horas abaixo de seu suporte em 1,2400, seria o ponto de gatilho para novas vendas.

Já pelo lado dos compradores, os touros agora precisam defender essa zona de 1,2400 e empurrar o preço acima de 1,2420, para então retomar o movimento de alta.

O momento do par é de neutro a positivo, com o preço bem acima de uma SMA de 20, e o indicador RSI ligeiramente lateral, mas acima de sua linha média.

No curto prazo, o par ainda favorece aos vendedores.

Preço de abertura do dia:  1,2400

Máxima: 1,2426

Mínima: 1,2390

 

Gráfico 4 horas

GBPUSDH4_31.png

Semelhante

Comerciantes de olho no PIB do Reino Unido
Comerciantes de olho no PIB do Reino Unido

A estimativa mensal do PIB será divulgada nesta quarta-feira ás 04:00 GMT -3, juntamente com alguns dados de segundo nível, como a produção na construção e a produção industrial.

Folhas de pagamento não agrícolas dos Estados Unidos
Folhas de pagamento não agrícolas dos Estados Unidos

A economia dos EUA criou 353 mil empregos em janeiro de 2024 superando por ampla margem as expectativas do mercado que era de 188 mil. Será que as NFP de fevereiro surpreenderão mais uma vez o mercado, que espera 198 mil empregos criados?

Últimas notícias

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ
Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ

Na terça-feira (19), o Banco do Japão (BOJ) e o Banco da Reserva da Austrália (RBA), estarão realizando a sua reunião de política monetária, às 00:00 e 00:30, respectivamente, horário de Brasília.

Semana dos bancos centrais
Semana dos bancos centrais

Nesta segunda-feira serão publicados os números finais da inflação na zona do euro, que poderá ser o pivô para o corte de taxas do BCE

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera