Quanto mais o tempo passa, mais o ouro se torna vulnerável a uma queda forte

Quanto mais o tempo passa, mais o ouro se torna vulnerável a uma queda forte

2021-12-15 • Atualizado

Panorama Fundamental

Vamos nesse artigo atualiza a ação de preço do metal amarelo, que sofreu a maior queda diária em três semanas, cerca de $ 1.766, e agora é visto sendo negociado próximo a marca de $ 1.770, antes do esperado anuncio do FED sobre sua política monetária.

A queda experimentada pelo ouro, veio após os fortes números do IPP americano, que forçara o chefe do banco central mais poderoso do mundo a agir com rigor em uma tentativa de controlar a crescente inflação.

A grande dúvida quanto a esse rigor do FED está logo ali na frente e se chama variante ômicrom. Será que as incertezas sobre essa nova variante altamente contagiosa e que já colocou a Europa em alerta poderia levar o banco americano a ser mais cauteloso? Somente o veredicto do Fed logo mais será a chave para desvendar essa pergunta.

 

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1770

Máxima: 1773

Mínima: 1766

 

Tecnicamente, o par XAU/USD permanece muito vulnerável à frente do Fed, e no momento ele entra em modo de consolidação, em torno da zona de $ 1.770 e sem forças para reagir depois de atingir a marca de $ 1.766.

Os vendedores do ouro agora miram a marca de um suporte critico em $ 1.760, esse suporte poderoso poderá ser a chave para os ursos ampliarem o deslize do par para novas mínimas do ano.

A princípio a parte fundamental e a técnica, colocam o preço do ouro em queda. No entanto, poderá ocorrer algum tipo de recuperação e que poderá encontrar forte resistência em torno da região de $ 1.781, uma resistência teimosa que vem mantendo os preços sub $ 1.770-60.

Uma quebra sustentada abaixo de seu suporte critico, exporia de forma decisiva $ 1.758 e poderia patrocinar um reteste em $ 1.750.

O indicador técnico RSI, sugere quedas adicionais.

Grafico de 4 horas

XAUUSDH4_15.png

Semelhante

Dólar americano inverte a marcha
Dólar americano inverte a marcha

A demanda ascendente pelo dólar foi retomada na quinta-feira (21), desencadeando uma correção digna de aplausos, para o Índice USD (DXY) a zona de 104,00

Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação
Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação

A semana de 04 a 08 de março será muito interessante em termos de dados, já que os mercados continuam a observar as movimentações dos bancos centrais, que procuram um a brecha para começar a flexibilizar as suas políticas monetárias

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera