A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana
Recuperação leve da libra frente ao dólar
2019-11-11 • Atualizado
A taxa de câmbio GBP / USD avançou para uma alta de US $ 1,287 - acima da baixa de um mês de $ 1,278 registrado na sexta-feira.
A libra caiu contra o US dólar e bateu pontos baixos de multi-semana contra a maioria das outras principais moedas após as últimas pesquisas das eleições no Reino Unido revelar um estreitamento acentuado na liderança conservadora contra o Trabalho. O fato de que a vantagem conservadora diminuiu de 20 pontos para 5 pontos em apenas um par de semanas foi suficiente para inspirar preocupações de que o resultado da eleição poderia revelar-se muito apertado, de fato.
Uma vitória convincente para os conservadores é esperado para melhorar a mão do governo em negociações Brexit, por isso, se o partido não obtiver uma maioria impressionante - ou se o Reino Unido acaba com um parlamento dividido - a libra poderia despencar na incerteza.
A taxa de câmbio GBP / USD também caiu na sexta-feira como o dólar dos EUA sendo mais elevado após uma revisão positiva com dados de crescimento dos EUA para o primeiro trimestre de 2017. Foi inicialmente estimado que a economia dos EUA cresceu apenas 0,7 por cento nos primeiros três meses do ano.
Esse número levou a preocupações de que a maior economia do mundo foi perdendo força, e a Reserva Federal deu a entender durante a sua última reunião de política que seria necessário para ver sinais de que este abrandamento foi temporário antes de continuar no caminho das taxas de juros mais elevadas. No entanto, o número do PIB Q1 foi aumentado para 1,2 por cento - uma melhoria significativa.
O resultado ajustado positivamente foi suficiente para conduzir as expectativas da elevação dos juros Fed acima de 80% e o dólar ganhou amplamente com o resultado. Durante o resto da semana há um indicadores sinalizando alta para o dólar com potencial para provocar volatilidade. Os números de consumo e a confiança do consumidor pessoais de hoje serão seguidos na quarta-feira por novos números de vendas de casa e a publicação do livro bege da Reserva Federal.
Números de alteração de emprego ADP, manufatura ISM e de gastos de construção serão todos liberados na quinta-feira, e na sexta-feira temos o pai de dados dos EUA - Estatísticas de folha de pagamento não-agrícola do país o Payroll.
Se estes relatórios indicam que a desaceleração econômica dos EUA visto no início do ano foi um mergulho transitório, o Fed pode utilizar decisão da taxa de interesse de junho a não só anunciar um aumento imediato de custos de empréstimos, mas para sugerir ajustes adicionais antes do fim do ano.
Tal atitude é susceptível de enviar as taxas de câmbio USD a niveis superiores. Durante os próximos dias, acontecimentos políticos do Reino Unido também será um importante impulsionador do movimento da taxa de câmbio GBP / USD. A eleição é agora apenas uma semana de distância. Parece que os conservadores não são susceptíveis de atingir a vitória esmagadora inicialmente previsto, a libra pode cair para mínimos frescos.
Semelhante
O cumprimento dos cortes de produção da OPEP+ aumentou, com as exportações a caírem cerca de 900.000 barris em fevereiro, o nível mais baixo desde agosto/23
Na ocasião, os mercados estarão analisando esses dados (principalmente nos EUA) e ver se superaram as expectativas ou contraíram ainda mais
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%