O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
Semana decisiva para o Reino Unido
2019-11-11 • Atualizado
Visão Fundamentalista e técnica:
Na terça-feira (12), os parlamentares britânicos votam por um ponto final, ou adiam a saída do Reino Unido da União Europeia (rumores dizem que essa saída pode ser adiada para 2021). A princípio, prevista para 29 de março quase três anos depois do referendo de 2016 sobre o Acordo Brexit.
Nesta corrida contra o tempo, a Primeira-Ministra Britânica enfrenta a recusa dos europeus de reabrirem novas negociações. Ainda assim, May pode voltar esta segunda-feira a Bruxelas para tentar obter alguma última concessão.Theresa May voltará na terça (12) à Câmara dos Comuns para submeter o acordo de retirada, mais uma vez, aos deputados.
Vale ressaltar que, se os deputados rejeitarem um Brexit sem acordo, nova votação sobre o acordo poderá ser organizada imediatamente, depois. Uma coisa é certa: este cenário mergulharia o país na incerteza.
O par GBP/USD se encontra dentro de um canal altista. Embora, na última semana, o dólar americano tenha sido avassalador e recuperado boa parte do espaço perdido, mostrando claramente o domínio dos ursos.
O preço esbarrou em um suporte na região de 1.30150, assim, a continuação dessa corrida dos ursos em busca da região de 1.28900 vai ficar a cargo justamente das decisões tomadas pelo parlamento britânico.
Os indicadores técnicos estão em uma divergência, enquanto o MACD, embora com essa queda da libra acentuada, permanece na área positiva. Já o RSI aponta para baixo, após mostrar uma zona de sobre compra.
Esta é uma semana para se ter muita cautela com o mercado de um modo geral, pois certamente os investidores estarão atentos a qualquer movimento na zona do euro, trazendo reflexos direto para o mercado.
Semelhante
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
A corrida dos índices dos EUA tem sido algo impressionante, mas o clima começa a ficar avesso ao risco. Poderá os relatórios de ganhos mudar esse sentimento ao longo da semana?
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%