
Powell quer que a inflação tenha um pouso tranquilo, assim como Greenspan quis em 1994. Mas parece que o pouso vai ser bem turbulento.
2022-04-14 • Atualizado
Visão Fundamentalista e Técnica:
O par EUR/USD encerrou o pregão de sexta-feira (05) na região de 1,.1225, com um relatório de emprego dos EUA bastante otimista, impulsionando o dólar a mais contra todos os seus principais rivais no encerramento da semana.
Com a especulação de que o Fed será discreto com cortes nas taxas, os dados alemães serão o centro das atenções, como um termômetro da saúde econômica da União Europeia esta semana.
A economia americana adicionou 224 mil novos postos de trabalho em junho, superando com ampla vantagem os 160 mil esperados. Embora a taxa de desemprego tenha atingido 3,7%, o aumento da taxa de participação compensou sua negatividade, aumentando para 62,9%.
Os dados por si só apresentam uma grande possibilidade de o dólar americano estar se preparando para testar as baixas anuais.
Esta semana teremos um dos mais esperados relatórios de política econômica, apresentado pelo FED na sexta-feira (12), o que pode levar os investidores a serem mais cautelosos em suas negociações e, com isso, baixas oscilações de preço no par.
Tecnicamente falando, logo após o par atingir a zona de preços de 1,1400 no final de junho, os compradores (touros) do EUR/USD vem perdendo a batalha, com o par fazendo a cada dia topos e fundos mais baixos, mostrando uma retomada da tendência pricipal.
No momento o par está sendo negociado abaixo do retracement de 61,8% de sua mais recente alta, e os preços provavelmente continuarão em alta, e um impulso adicional levaria a perda do ponto de apoio em 1,12200, com o alvo primário em 1,11800.
O par também está se desenvolvendo abaixo de todas as suas médias móveis, e os indicadores técnicos estão operando em terreno negativo, mas há uma pequena possibilidade de um reteste na região perdida em 1,12400, o que poderia fazer com que o dólar tomasse força e buscasse essa baixa anual mais cedo do que o esperado.
Powell quer que a inflação tenha um pouso tranquilo, assim como Greenspan quis em 1994. Mas parece que o pouso vai ser bem turbulento.
Tensão antes dos sinos de Wall Street
A notícia da variante ômicron trouxe o pior sell-off de Black Friday em Wall Street desde 1931.
A Declaração de Taxa RBA poderá impulsionar os touros do par no curto prazo
Atas do FOMC e do BCE podem trazer clareza aos investidores em meio ao medo da recessão
A bolsa americana fechou seu pior primeiro semestre em mais de 50 anos, graças à tentativa do Fed de controlar a inflação e aos crescentes temores de uma recessão.
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.