Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
Sentimento baixista impulsiona Kiwi no longo prazo
2019-12-26 • Atualizado
O EUR/NZD vem sendo negociado em uma clara tendência de baixa no curto prazo. A vela semanal, iniciada em 22 de dezembro, mostra os ursos no controle.
O Kiwi vem apresentado um excelente desempenho frente a seus rivais, principalmente o Dólar Americano e o Euro, fazendo máximas e mínimas respectivamente, e atraindo silenciosamente os compradores da moeda neozelandesa.
Um dos agentes catalizadores, certamente está no animo entre a Guerra Comercial EUA-China, com relação ao acordo de fase um entre as duas maiores potencias econômicas mundiais.
O par vem sendo negociado ao preço de 1.6678, e um fechamento semanal em torno dessa marca poderia impulsionar aos ursos a visitarem a região de suporte em 1.6552/50, mínima registrada em julho.
Os indicadores técnicos reforçam essa possibilidade, ainda que o RSI, embora já visto em território negativo, não apresente uma força direcional clara.
O preço é visto abaixo de 61,8 da FIBO, o que demonstra total controle dos vendedores.
Semelhante
Os compradores parecem prontos para estender seu avanço
Pedidos iniciais por seguro desemprego foram encorajadores, mas não impressionaram o mercado
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%