Será que o Nonfarm Payrolls mudará a visão do FED?

Será que o Nonfarm Payrolls mudará a visão do FED?

2023-02-03 • Atualizado

Panorama Fundamental

O Banco da Inglaterra e o Banco Central Europeu entregaram o que haviam prometido, um aumento de taxa de 50 pontos bases cada, e deixaram em aberto novos aumentos de taxa para manter a inflação controlada, nada diferente do FED dos EUA.

O BCE de Lagarde foi um pouco mais agressivo do que o BOE de Bailey, porém as suas palavras não impressionaram os participantes do mercado, e como resultado, a libra e o euro caíram em relação à moeda americana.

Nesta sexta-feira, é bem provável que o mercado ainda possa continuar digerindo esses aumentos, porém dados instantíssimos serão lançados ao longo do dia. A S&P Global divulgará as leituras finais dos PMIs de serviços de janeiro tanto para a zona do euro, quanto para os Estados Unidos, que divulgarão também o PMI ISM de Serviços, previsto em 50,3 de 49,6 em dezembro, empurrando os números de volta a zona de expansão.

O foco do dia estará no relatório Nonfarm Payrolls dos Estados Unidos. Espera-se que os EUA tenham adicionado 185 mil novos empregos em janeiro, enquanto a taxa de desemprego está prevista em 3,6%, acima dos 3,5% anteriores.

Esse relatório será de extrema importância, já que o índice de custo de mão de obra dos EUA continua sólido e carrega consigo a capacidade de desfazer o contexto de pausa da política do Fed.

NFP_USD.png

Panorama técnico para o USDCHF

O par USDCHF se recuperou bem após um movimento corretivo para perto de 0,9110-42 no início desta sessão asiática. Agora os touros estão lutando para estender essa correção a zona de 0.9200, já que o índice do dólar americano (DXY) virou de lado antes dos dados das folhas de pagamento não-agrícolas (NFP) dos Estados Unidos.

Dito isto, ordens de compras devem ser consideradas enquanto o preço se mantiver firme acima de 0.9100, com alvos em 0.9200, uma forte barreira que precisa ser eliminada, e que empurraria o preço mais alto.

Por outro lado, caso o preço volte a ser negociado abaixo dos 0.9100, ordens de vendas podem ser consideradas, porém com alvo curto bem definido, já que essa região é vista como uma zona de forte demanda, e só mesmo um movimento orquestrado, abaixo de 0.9060, poderia deslizar mais o preço.

Já é vista uma divergência entre os indicadores técnicos, com o MACD de sinal apontando para vendas, enquanto o RSI, já aponta para o alto, sugerindo a falta de força em continuar a queda, e consequentemente uma virada de direção para alta. Atenção!!!!

Preço de abertura do dia:  0.9125

Máxima: 0.9146

Mínima: 0.9110

 

Gráfico 4 Horas

USDCHFH4_03.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera