Será que as Atas do RBA impulsionarão o AUD?

Será que as Atas do RBA impulsionarão o AUD?

2022-11-14 • Atualizado

Panorama Fundamental

Finalmente a inflação nos Estados Unidos começou a recuar em outubro, alimentando apetite ao risco, que impulsionou os rivais da moeda americana na semana passada, e poderá se estender nesse início de semana, já que o calendário econômico nos EUA estará bem suave. No entanto, esse recuou na inflação de outubro poderá ser algo pontual, e embora o mercado precifique um aumento de 50 pontos pelo FED, o banco central americano analisará com cuidado esses números e esse apetite de risco pode se tornar em frustação.

Há uma série de relatórios de dados que serão divulgados essa semana. Isso inclui dados de empregos no Reino Unido e na Austrália, esta última também apresentando as Atas da Reunião de Política Monetária do RBA, além de um despejo de dados na China na terça-feira e vendas no varejo dos EUA e do Reino Unido.

Enquanto isso nas eleições de meio de mandato, estimasse, que os republicanos provavelmente têm uma estreita maioria na Câmara, e os democratas manterão o controle do Senado dos EUA.

Será que as Atas do RBA impulsionarão o AUD?

O Reserve Bank of Australia elevou a taxa de juros em 25bps para 2,85% durante sua reunião de novembro de 2022, correspondendo às previsões do mercado. O movimento marcou o sétimo aumento consecutivo da taxa, levando os custos de empréstimos a um nível não visto desde abril de 2013, com o conselho mencionando que mais aumentos de taxa serão necessários, já que a inflação na Austrália está muito alta.

Dito isto, A taxa de juros na Austrália deverá ser de 3,25% até o final deste trimestre. Logo o banco ainda teria uma margem para aumentos de 40 pontos bases.

Atas_RBA.png

Quais as perspectivas técnicas em torno do AUDUSD?

O par AUDUSD reduziu seus ganhos recentes, sendo visto pressionado abaixo de sua resistência imediata em 0.6700, com os investidores de olho nos dados de emprego da Austrália, e nas Atas do RBA. Ao fazer isso os touros parecem ter dado uma pausa antes de buscar níveis acima de sua resistência psicológica em 0.6700.

Um fechamento de 4 horas acima dessa zona, possibilitaria um avanço em direção a grande resistência em 0.6900-20, onde o preço encontraria a importante média móvel de 200 períodos, de acordo com o gráfico diário.

Por outro lado, os vendedores agora precisam de uma quebra abaixo de 0.6500 seu suporte diário para voltar ao jogo, em meio ao amplo apetite ao risco que tomou os mercados na semana passada.

A configuração de alta no curto prazo permanece firme enquanto o preço se mantiver acima 0.6500, logo, qualquer movimento corretivo a essa região, ainda seria vista como oportunidade de compras. O RSI cruza a sua linha média de 50 sugerindo compras.

Preço de abertura do dia:  0.6699

Máxima: 0.6700

Mínima: 0.6665

 

Gráfico Diário

AUDUSDDaily_14.png

Semelhante

Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE
Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE

Nesta quinta-feira (2i), o Banco da Inglaterra, fará a sua reunião de política monetária, às 09:00, horário de Brasília. Especula-se que os dados de inflação do IPC de fevereiro mais frio, poderão manter o BoE no rumo certo para começar a cortar as taxas de juro nos próximos meses

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ
Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ

Na terça-feira (19), o Banco do Japão (BOJ) e o Banco da Reserva da Austrália (RBA), estarão realizando a sua reunião de política monetária, às 00:00 e 00:30, respectivamente, horário de Brasília.

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera