Será que o aumento dos juros no Canadá vai impulsionar ainda mais o loonei, frente ao euro?

Será que o aumento dos juros no Canadá vai impulsionar ainda mais o loonei, frente ao euro?

2022-07-13 • Atualizado

Panorama Fundamental

Em meio ao frisson com os resultados da inflação dos EUA a ser lançada logo mais, algumas oportunidades passam desapercebidas, mas estaremos falando nesse artigo sobre a Decisão de Taxas de Juros no Canadá. Os comerciantes devem se preparar para um anúncio de alta das taxas de um BOC bem agressivo. Espera-se que o banco central eleve suas taxas de juros em 75 pontos base (bps), se juntado ao já agressivo Federal Reserve (Fed) dos EUA.

A taxa de inflação no Canadá é extremamente alta. Em maio, a inflação canadense subiu para 7,7% em relação à divulgação anterior de 6,8%. Isso elevou as expectativas de um aumento da taxa mais agressivo pelo BOC, mas poderá surpreender o mercado, por isso toda a atenção é devida.

O banco fará a sua publicação de taxas ás 11:00h, de Brasília, logo depois da publicação do IPC dos EUA.

Pensando nisso, as melhores opções para se negociar essa decisão, seria longe do dólar americano e observando o par EUR/CAD, detectamos uma oportunidade de ouro para negócios, já que a moeda comum europeia vem sofrendo forte pressão em toda linha.

O par EUR/CAD é visto em um ponto crítico de suporte de abril de 2015 em 1.3014-1.3000, com os ursos do CAD pressionando de olho na decisão de taxas do BOC de logo mais, com um aumento previsto de 0.75%. Caso os vendedores consigam eliminar essa zona, em um fechamento de 4 horas, o par então poderia deslizar forte em direção 1.2650, mínimas de 2012. Por outro lado, o fundo duplo, padrão de reversão para alta, não pode ser descartado, porém a queda está eminente.

 

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.3066

Máxima: 1.3078

Mínima: 1.3025

 

 

Gráfico Semanal

EURCADWeekly_13.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera