Será que o Banco do Japão será provocado a intervir no câmbio depois que o USDJPY cruzou a barreira de 146.00

Será que o Banco do Japão será provocado a intervir no câmbio depois que o USDJPY cruzou a barreira de 146.00

2022-10-12 • Atualizado

Panorama Fundamental

Iniciamos a quarta-feira com os mercados de olho nos dados macro dos EUA, onde a ata da reunião de setembro do Fed será divulgada nessa quarta-feira e deverá trazer a data da próxima reunião do banco mais poderoso do mundo.

O conflito comercial Sino-americana, ganha um novo capitulo, com o Departamento de Comércio dos EUA colocando regras abrangentes destinadas a impedir a China de obter ou fabricar chips e componentes importantes para supercomputadores, fato que poderia afetar outras partes da cadeia de suprimentos que usam tecnologia americana. Enquanto isso, segundo a secretaria do Tesouro Janet Yellen, a economia dos EUA está ‘indo bem’ em meio à incerteza econômica global.

A pandemia ainda não acabou e a China corre para controlar novos casos de Covid em todo o país, o que poderia sugerir novos bloqueios.

 Será que o Banco do Japão será provocado a intervir no câmbio?  

Os comerciantes do USDJPY devem prestar atenção a quaisquer movimentos dos formuladores de políticas do BOJ para defender o iene, por meio de intervenção no mercado. Igualmente importantes serão os rendimentos dos Títulos, a ata da reunião do FOMC, os números da inflação nos EUA.

Quais as perspectivas técnicas em torno do USDJPY?

O par USDJPY é visto acima da região que provocou a intervenção do Banco do Japão ao cruzar a barreira de 146.00, e renova a alta de 24 anos em 146.30, nessa sessão da Ásia. Ao fazer esse movimento, abre-se as portas para novas e robustas altas, seu proximo nível a ser observado está em 147.00, acima da qual a máxima de agosto de 1998 aguardaria o preço. No entanto, um Fed hawkish, pode empurrar os formuladores de políticas japoneses a realizar uma nova intervenção no câmbio para defender o iene, logo seria prudente uma ordem de venda pendente nos limites de 144.80, com o alvo definido entre 141.40 e 140.48-50, afim de aproveitar o crash caso ele ocorra. Atenção!!

Preço de abertura do dia:  145.82

Máxima: 146.38

Mínima: 145.66

Ponto de Pivot Diário: 145.73

 

Gráfico 4 Horas

USDJPYH4_12.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera