Será que o IPP impulsionara o USD?

Será que o IPP impulsionara o USD?

2023-02-16 • Atualizado

Panorama Fundamental

As fortes Vendas no Varejo, refletiu a força econômica dos EUA, alimentando apostas hawkish do FED em sua reunião do mês de março e apoiou a moeda americana em toda linha, com o Índice do Dólar se recuperando das baixas recentes.

Nesta quinta-feira, o calendário macroeconômico será mais suave, pois a União Europeia não publicará dados relevantes, enquanto os EUA publicarão dados de segundo escalão, como as licenças de habitação, as reivindicações iniciais de seguro desemprego para a semana que termina em 10 de fevereiro, a Atividade Industrial Fed Filadélfia (Fev), e o Índice de Preço ao Produtor, um indicativo da inflação.

IPP_USD.png

 Panorama técnico para o AUDUSD

Os touros do AUDUSD vêm lutando em torno de 0.6900, sua resistência imediata para preservar o impulso, mas vem encontrando uma forte zona de oferta nessa sessão da Ásia de quinta-feira.

O risco se mantém inclinado para baixo em meio a insistente demanda pela moeda americana. O preço é visto abaixo de suas principais médias móveis e os indicadores técnicos, já apontam para uma continuidade do movimento de baixa.

Pelo lado positivo, ordem de compra podem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado acima de 0.6920, com alvo em 0.6950, onde a resistência critica recebe apoio imediato de uma SMA de 200 períodos, reforçando a região. No entanto, caso essa zona seja violada, o preço então poderia saltar mais alto em direção a 0.7000. Logo uma ordem de Buy Stop poderia ser considerada em torno de 0,6960, com alvo nessa máxima da semana em 0,7000.

Olhando para o lado dos vendedores, qualquer movimento acima de 0.6900, que não prospere, deve ser visto como oportunidade de vendas, assim como, ordens de vendas devem ser consideradas caso o preço caia abaixo de seu suporte imediato em 0.6860, mínima da semana, com alvo em 0,6800

Preço de abertura do dia:  0,6900

Máxima: 0,6917

Mínima: 0,6868

 

Gráfico 4 Horas

AUDUSDH4_16.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera