Será que o Nonfarm payrolls dos EUA mostrara aquecimento no setor de trabalho?

Será que o Nonfarm payrolls dos EUA mostrara aquecimento no setor de trabalho?

2022-11-04 • Atualizado

Panorama Fundamental

Foi uma semana bastante agressiva em termos de dados, com o FED aumentando suas taxas, e o chefe Powell passando uma mensagem bastante agressiva em torno da política restritiva do banco. O Banco da Inglaterra também subiu suas taxas para 75 bps, porém revisou para baixo a previsão de crescimento, antecipando que a recessão continuará no futuro. A presidente do BCE Christine Lagarde, foi precisa em seu comentário na quinta-feira, afirmando que os formuladores de políticas dos bancos centrais precisam “estar atentos às repercussões da política do Fed”.

Ainda não acabou, nessa sexta-feira, os EUA libera os relatórios de emprego,    Salário Médio por Hora, Ganho Médio por Hora Trabalhada, a Taxa de Desemprego e o foco do dia, o Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola, com estimativa de 220k de novos empregos gerados, qualquer resultado acima dessa marca fortaleceria ainda mais o dólar americano.

O cenário geopolítico, se mantem sob forte tensão no Leste Europeu e a O declínio econômico da Rússia se aprofunda; Putin alerta que Moscou pode desistir de acordo de grãos novamente.

Será que o Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola mostrara o setor de trabalho aquecido?

A economia dos EUA adicionou 263 mil empregos em setembro de 2022, o menor desde abril de 2021, mas acima das previsões do mercado de 250 mil. Os ganhos de emprego ocorreram nas áreas de lazer e hospitalidade (83 mil), assistência médica (60 mil), serviços profissionais e empresariais (46 mil) e manufatura (22 mil). A leitura marca uma queda em relação à média de 439 mil nos primeiros oito meses do ano.

Se espera que, as folhas de pagamento não agrícolas nos Estados Unidos para outubro cheguem a 220,00 mil novos empregos gerados, mas qualquer número acima disso, mostraria que mesmo com essa queda, o setor de trabalho permanece aquecido.

NFP_04.png

 Quais as perspectivas técnicas em torno do EURUSD?

O par EURUSD vem consolidando as perdas recentes antes do relatório de folha de pagamento não agrícola dos EUA, sendo negociado em torno de seu suporte intermediário em 0.9749-50 nessa sessão da Ásia de sexta-feira. Feito isso, os ursos parecem descansar antes de retomar o movimento de queda em direção a sua zona psicológica de suporte em 0.9700, ponto de ganho, sugerido no relatório VIP de ontem.

 O RSI é visto pairando ligeiramente acima de sua zona de sobrevenda, mas sem sinais de exaustão, mostrando a força vendedora. Logo, ordens de venda devem ser levadas em consideração abaixo de 0.9700, com primeiro alvo em 0.9628-30, seguido das mínimas do ano em 0.9536. Novas baixas anual estão no radar.

Por outro lado, os touros parecem que desistiram de vez e qualquer movimento corretivo a meados de 0.9825-30, SMA de 200 períodos, pode ser visto como um novo gatilho de venda deve encontrar forte resistência nas zonas mencionadas, sugerindo ordens Sell Limit nessas regiões. 

Preço de abertura do dia:  0.9747

Máxima: 0.9766

Mínima: 0.9741

 

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_04.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera