Será que a alta do euro se sustenta?

Será que a alta do euro se sustenta?

2022-04-14 • Atualizado

EURU_SDDaily_24.png

Visão Fundamentalista e Técnica:

Os investidores continuam a demandar pelo euro de forma voraz e, com isso, enfraquecendo a moeda americana e elevando todas as principais moedas no processo.

A Moeda Comum (EUR), alimentou os ganhos, atingindo um nível mais forte em mais de dois meses. Melhor do que o esperado, os números do PMI da zona do euro criaram a esperança de que o BCE possa atrasar a flexibilização em uma possível redução de suas taxas.

O motivo imperativo para a fraqueza recente do dólar veio do Federal. O euro estava sobrevendido, e os investidores esperavam que o FED fosse mais suave, porém ninguém esperava que 8 membros dessem opiniões favoráveis a um corte nas taxas este ano, mais especificamente já em julho.

É sabido que a economia europeia está desacelerando, e com ainflação enfraquecendo, os relatórios econômicos da próxima semana na UE dificilmente ajudarão a moeda nessa corrida. Com isso, mais surpresas estão reservadas aos traders no EUR/USD.

Agora tecnicamente falando, o EUR/USD levou o preço acima de todas as principais médias móveis, de acordo com o gráfico diário, abrindo as portas para uma movimentação mais forte a princípio na região de 1.1390, podendo se estender até 1.14260.

A mais aguardada notícia dessa semana está fora do Calendário Econômico, que será a próxima reunião do G20, onde os presidentes americano e chinês, Donald Trump e Xi Jinping, discutirão um possível acordo para o fim desse “conflito comercial”. Será que o Euro se sustenta?

Semelhante

Últimas notícias

Qual a perspectiva para o PIB dos EUA?
Qual a perspectiva para o PIB dos EUA?

Em um contexto geral, o crescimento económico global está a enfraquecendo, a inflação permanece elevada e o ciclo de aumentos das taxas de juro permanece ativo, fatores estes que vem mantendo os investidores com o pé atrás

Alto preço do WTI mantém touros do USD/CAD na defensiva
Alto preço do WTI mantém touros do USD/CAD na defensiva

O índice do dólar americano (DXY) permanece firme e fechou a terça-feira em um nível visto pela última vez em novembro de 2022, ultrapassando 106,15, enquanto os preços do petróleo sobem à medida que os mercados se concentram no aperto da oferta

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera