Será que Banco da Inglaterra manterá sua política restritiva?

Será que Banco da Inglaterra manterá sua política restritiva?

2024-02-01 • Atualizado

Panorama Fundamental

Os recentes dados econômicos publicados no Reino Unido, a princípio, eliminam qualquer movimentação do BOE no sentido de um corte de taxa, nesta reunião, ou quem sabe este ano. Os dados de inflação aumentaram inesperadamente no mês de dezembro de 2023, e tendo como peso extra o aumento dos custos dos fatores de produção.

Um olhar mais apurado sobre o crescimento econômico da “vela senhora”, veremos que a inflação continua a ser a mais alta entre as economias do G-7. Logo, o BOE não tem muito espaço para manobras, já que ao primeiro sinal de que o IPC voltou a aquecer, um aumento novo aumento poderá ser levado em consideração.

O que os comerciantes devem procurar?

Os participantes estarão atentos a quaisquer mudanças entre os votos do MPC. Na última reunião três legisladores votaram para aumentar a taxa e seis para manter. No entanto a qualquer sinal de um aumento de votos novamente para aumentar, tornaria o BOE propenso a manter as taxas no nível atual de 5,25% por mais tempo, e quem sabe até promover algum aumento futuro.

Taxa de juros do Reino Unido

O Banco de Inglaterra votou por uma maioria de 6-3 para manter a sua taxa de juro de referência no máximo dos últimos 15 anos, 5,25%, pela terceira vez consecutiva durante a sua reunião de dezembro. Espera-se que a maioria vote pela manutenção nesta reunião de janeiro, porém, observando os comentários se haverá aumento de número de votantes por um novo aumento.

TX_BOE.png

Panorama técnico de curto prazo GBP/USD

O GBP/USD depois de ser negociado brevemente nos limites de 1,2750 na quarta-feira, volta a ser negociado sob pressão de venda em seu suporte chave em 1,2675. O foco agora dos investidores muda para a reunião do BoE de logo mais.

Ordens de venda podem ser consideradas abaixo dos 1,2670, com alvo em 1,2600, seguido por 1,2540, caso o BoE imprima qualquer tom mais suave em sua reunião.

Por outro lado, os touros precisam eliminar de forma definitiva sua resistência redonda em 1,2700 para que uma nova rodada de compras possa ser acionada, com alvo em 1,2770, seguido por 1,2800-28. Qualquer tom mais agressivo, impulsionara a libra em toda linha.

Preço de abertura do dia:  1,2683

Máxima semanal: 1,2750

Mínima semanal: 1,2640

Viés:  alta no curto prazo

Gráfico 4 horas

GBPUSDH4_01.png

Ativos a serem observados: GBP/USD, GBP/JPY, GBP/CHF, EUR/GBP, GBP/AUD, FTSE 100

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera