Será que o BCE impulsionara o euro?

Será que o BCE impulsionara o euro?

2024-01-25 • Atualizado

Panorama Fundamental

O dólar americano vinha sofrendo alguma liquidação, dando espaço para seus rivais; porem voltou a subir na sessão americana, impulsionado por dados otimistas dos Estados Unidos (EUA). A S&P Global publicou a estimativa preliminar dos Índices de Gestores de Produtores (PMIs), que superaram as expectativas do mercado, trazendo o PMI industrial de volta a zona de expansão, acima dos 50.

Esta quinta-feira promete ser bastante movimentada, a começar pela reunião de decisão de taxa de juros do Banco central Europeu (BCE), que deve manter as taxas inalteradas, jogando o foco mais uma vez para os dados dos EUA, com o pedido de bens duráveis, e o aguardado Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre.

O que se esperar do BCE sobre taxas de juros?

Se o mercado levar em consideração os comentários recentes dos membros do BCE, não se deve esperar nada de entusiasmante no que diz respeito a quaisquer pistas sobre corte de taxa, e continuaríamos a ver a moeda comum enfraquecida.

O foco estará na coletiva de imprensa de Lagarde, onde os participantes do mercado estarão atentos, pois qualquer escorrego em sua fala e os mercados perceberem uma subida antes do verão, isso poderá ajudar a apoiar o euro.

TX_BCE.png

Panorama técnico de curto prazo EUR/USD

O par EUR/USD chegou a subir acentuadamente antes da abertura de NY, chegando a ser negociado ligeiramente acima dos 1,0900, mas caiu na mesma amplitude, depois que os dados robustos dos PMIs nos EUA foram publicados, e agora nesta sessão da Ásia, é visto em torno de 1,0870 sob pressão de venda, com os investidores de olho no PÌB dos EUA e no BCE.

Ordens de venda devem ser priorizadas no curto prazo, e um movimento descendente aos limites de 1,0850, poderia ser visto como gatilho de vendas com alvo em 1,0830, e como extensão 1,0760. Ordens compradoras só devem ser consideradas em torno dos 1,0930.

Preço de abertura do dia:  1,0883

Máxima semanal: 1,0932

Mínima semanal: 1,0820

Viés:  baixa no curto prazo

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_25.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera