Será que o BOJ manterá sua política ultra frouxa?

Será que o BOJ manterá sua política ultra frouxa?

2024-01-22 • Atualizado

Na terça-feira (19), O Banco do Japão (BoJ) estará realizando a sua reunião de política monetária, a  partir das 00:30, horário de Brasília, para decidir o futuro de sua política de taxa de juros, com a expectativa de que o Banco do Japão não se afastará da sua postura ultra frouxa de política monetária por enquanto.

As apostas crescentes de que o BOJ manterá suas taxas inalteradas, pode ter sido confirmada pelos dados de sexta-feira (19), quando o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) principal no Japão e o indicador central caíram para o nível mais baixo desde junho de 2022 e julho de 2022, respectivamente.

Taxa de Juros no Japão

O Banco do Japão (BoJ) manteve a sua principal taxa de juro de curto prazo em -0,1% e a dos rendimentos das obrigações a 10 anos em cerca de 0% numa reunião final do ano por votação unânime, como era amplamente esperado.

TX_BOJ.png

Possíveis cenários para o JPY

Os mercados estarão atentos a Declaração de política Monetária e nas projeções anuais do BOJ, em busca de pistas, e qualquer tom mais agressivo, o que eu acho pouco provável, poderá impulsionar o JPY.

Por outro lado, se esses dois dados apresentarem um tom suave, a moeda japonesa sentiria o peso, se enfraquecendo em toda linha. No entanto, vale aqui pontuar que o risco de uma nova escalada nas tensões geopolíticas no Oriente Médio e os problemas económicos da China, podem beneficiar o porto seguro JPY, limitando suas perdas.

Panorama técnico de curto prazo USD/JPY

Por uma perspectiva horaria, o par USD/JPY tenta se recuperar, encontrando apoio provisório em torno de 147,70, uma SMA de 100 períodos de alta, mantendo um movimento lateral, a espera de um catalisado, que nesse caso será a reunião do BOJ de logo mais.

Ordens de compras podem ser retomadas em torno de 148,55-60, com alvo primário em 149,50, não descartando uma nova revisita aos limites de 150,00.

Por outro lado, um deslize abaixo dos 147,70, poderia atrair alguns vendedores e uma teste a 146,50, uma SMA de 200 períodos, poderia ser visitada. No geral o par está de neutro a positivo no curto prazo.

Grafico horário

USDJPYH1_22.png

Mercado para acompanhar: USD/JPY, AUD/JPY, GBP/JPY, EUR/JPY, Nikkei 225

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera