Será que um PIB robusto ajudaria o dólar?

Será que um PIB robusto ajudaria o dólar?

2023-11-29 • Atualizado

Panorama Fundamental

O aumento do apetite ao risco vem empurrando o dólar americano para baixo em toda linha e contra todas as principais moedas, em meio as apostas de um pouso suave do FED no início de 2024.

Nesta quarta-feira, a Alemanha divulgará as estimativas preliminares do Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHPC) de novembro, enquanto os participantes do mercado irão monitorar de perto o Produto Interno Bruto anualizado dos EUA para o terceiro trimestre (3º trimestre). A taxa de crescimento deverá crescer em torno de 5,0%, o que poderia trazer algum folego para o dólar americano.

Taxa de crescimento do PIB dos Estados Unidos

A economia dos EUA expandiu 4,9% anualizado no terceiro trimestre de 2023, o maior desde o último trimestre de 2021, acima das previsões do mercado de 4,3% e uma expansão de 2,1% no segundo trimestre. Espera-se um novo salto para esta atualização do trimestre, algo em torno dos 5,0%.

PIB_USD.png

Panorama técnico de curto prazo USD/CAD

O par USD/CAD amplia seu movimento de baixa impulsionado por um dólar mais fraco, e uma leve recuperação dos preços do petróleo. No momento o par é negociado em uma região de fundo duplo, abaixo de 1,3570, com os ursos exercendo forte pressão.

Seu suporte imediato está em 1,3540. Uma fuga abaixo deste nível, abriria as portas para um novo movimento descontente a meados de 1,3470

Por outro lado, qualquer falha em capitalizar abaixo dos 1,3540, ordem de compra podem ser consideradas em torno de 1,3580, com alvo em 1,3630.

A configuração no curto prazo é de baixa, com o preço bem abaixo de todas as suas médias moveis de 20 de sinal, 100 e 200 períodos.

Logo mais são aguardados os números do PIB dos EUA, e um resultado positivo, poderia apoiar aos touros do par.

Preço de abertura do dia:  1,3570

Máxima semanal: 1,3660

Mínima semanal: 1,3540

Viés: baixa no curto prazo

Gráfico 4 horas

USDCADH4_29.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera