Setor de manufatura dos EUA deve permanecer em território de contração

Setor de manufatura dos EUA deve permanecer em território de contração

2023-12-01 • Atualizado

Panorama Fundamental

Iniciamos um novo mês, o último de 2023, com os investidores mantendo acessa a expectativa de que o FED mantenha as taxas estáveis nesta última reunião ​​e talvez comece a reduzi-las em 2024, continuando a pesar sobre o dólar americano, nem mesmo o forte crescimento do PIB foi capaz de ajudar o USD.

Nesta sexta-feira, teremos um importante discurso do presidente do FED, Jerome Powell, que poderá trazer vida, ou enterrar de vez a moeda americana. Além disto, são aguardados os números dos PMI Industrial da S&P Global e do ISM.

Índice de Gerentes de Compras ISM dos Estados Unidos (PMI)

O PMI Industrial do ISM caiu para 46,7 em outubro de 2023, face ao máximo de 10 meses de 49 no mês anterior, bem abaixo das expectativas de 49, apontando para a décima primeira contração consecutiva no setor industrial dos EUA.

As expectativas para o mês de novembro, não são nada animadoras, embora haja um consenso de uma ligeira melhora para 47,6, mas permanecerá em território de contração (expansão é 50+).

PMI_ISM.png

Panorama técnico de curto prazo US 100

O US 100 encerrou sua trajetória ascendente de quatro semanas e fechou o mês de novembro abaixo dos 16000, onde se encontra estável em torno dos 15930.

As perspectivas técnicas apontam para novos avanços; porém sua zona de resistência imediata nos 16000 pontos precisa ser eliminada de forma definitiva com um fechamento diário acima desta marca. Caso ocorra essa violação, o próximo nível considerável está nos 16600, um ponto alto de janeiro de 2022.

Por outro lado, seu suporte imediato está nos 15600, um movimento sustentado abaixo desta zona, teria o potencial de arrastar o preço aos limites de sua zona de suporte critico nos 15000 pontos.

As ações encerraram um novembro recorde durante a sessão de quinta-feira e quebraram uma sequência de três meses de derrotas. O S&P e o Nasdaq subiram 8,9% e 10,7%, respetivamente, registando os seus melhores desempenhos mensais desde julho de 2022.

Preço de abertura do dia:  15929

Máxima semanal: 16183

Mínima semanal: 15833

Viés: alta no curto prazo

Gráfico 4 horas

US100Daily_01.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera