Sob pressão de venda USD/CAD é negociado na marca de 1,2960

Sob pressão de venda USD/CAD é negociado na marca de 1,2960

2022-04-15 • Atualizado

USDCADWeekly_07.png

Panorama do par

O par USD / CAD mantém seu rali para o lado negativo, enquanto cai para 1,2960/61 no início da sessão asiática dessa terça-feira (07). Recentemente, o par foi afetado pela fraqueza geral do dólar americano e pelos dados do Canadá melhores do que o esperado. Também apoiando os ursos estão os riscos geopolíticos emanados do Oriente Médio que aumentam as chances de um aumento nos preços do petróleo.

Quais os reflexos no mercado?

Os participantes do mercado estão aguardando o novo catalizador dos EUA ou do Irã. No entanto, a aversão ao risco geral permanece. 

Os mercados agora se concentrarão no calendário econômico a ser publicado logo mais, que inclui o Comércio Internacional de Mercadorias do Canadá, o Índice Ivey e o PMI de não fabricação dos EUA ISM. No entanto, deve-se notar que a maior atenção será dada às liberações mensais de emprego de sexta-feira nos EUA e no Canadá, que foram adiadas da última sexta-feira para esta devido aos feriados de Ano Novo.

Quais as perspectivas no curto prazo?

No gráfico semanal, o preço já é visto sendo negociado abaixo de 1,3000, uma região de suporte muitíssimo importante, que foi rompida, abrindo espaço para uma ampliação da corrida em direção a marca de 1,2820, mínimas de setembro de 2018. Entretanto a região de 1,2880, passa a ser um ponto chave para o par, região que os touros encontraram demanda e elevaram o preço a máxima de dezembro /2018 em 1,3660.

É visível a forte pressão vendedora no par com os preços sendo negociados abaixo de suas principais médias e os indicadores técnicos, embora já em terreno muito negativo, o RSI, sugere que ainda há espaço para novas quedas.

Por outro lado 1,3010 e 1,3070, suas resistências imediatas, parecem dispostas a restringir a alta de curto prazo do par.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Semana de inflação, decisão de taxa e NFP
Semana de inflação, decisão de taxa e NFP

A corrida dos índices dos EUA tem sido algo impressionante, mas o clima começa a ficar avesso ao risco. Poderá os relatórios de ganhos mudar esse sentimento ao longo da semana?

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera