“Super-quinta” do BOE e do SNB

“Super-quinta” do BOE e do SNB

2023-03-23 • Atualizado

Panorama Fundamental

Como esperado pelos mercados, o Federal Reserve subiu sua taxa de juros em 25 bps na reunião de março. A declaração do FOMC sinalizou que o fim do atual ciclo de aperto está próximo, porém entre o falar e o fazer, existe uma palavra “magica” chamada inflação.

Nesta quinta-feira, os mercados certamente continuarão a digerir o evento do FOMC. No entanto, dois grandes bancos anunciarão suas decisões. O Banco Nacional da Suíça (SNB) e o Banco da Inglaterra (BoE), ambos com aumento previsto para 50 bps e 25 bps, respectivamente. Logo, grande volatilidade em torno da libra e do franco suíço deve ser esperada.

Nos EUA, os dados econômicos a serem divulgados incluem os pedidos semanais de desemprego, o índice de atividade nacional do Fed de Chicago em fevereiro e as vendas de novas residências em fevereiro, dados de segunda linha, que devem passar despercebido.

Taxa de Juros do Reino Unido

BOE_juros.png

Panorama Técnico GBPUSD

O par GBPUSD saltou de 1,2240 para 1,2335, o nível mais alto desde o início de fevereiro, após a reunião do FOMC de março, depois perdeu tração e voltou a ser negociado no limite de 1,2280 nessa sessão da Ásia de quinta-feira.

Logo mais o BOE da Inglaterra fará sua decisão de taxas, com perspectiva de uma alta de 25 pontos; no entanto, na quarta-feira, o IPC do Reino unido registrou uma nova alta de 10,4, o que poderia ser o pivô para um aperto maior.

Dito isto, sua resistência imediata emerge na zona psicológica de 1,2300. Uma fuga sustentada acima dessa marca, pavimentaria o caminho para seu próximo nível de resistência em 1,2350, acima da qual, 1,2400 entra no radar.

Pelo lado negativo, o dólar americano vem lambendo suas feridas, e o seu potencial de baixa é limitado; no entanto, caso o preço volte a ser negociado abaixo de seu suporte em 1,2270, algumas vendas técnicas poderiam trazer o preço a zona de 1,2200, mas ainda seria visto como oportunidade de comprar o mergulho.

Os ursos do USD só teriam melhores chances, com um fechamento de 4 horas abaixo do grande suporte em 1,2200, somado a uma fraqueza da libra, que poderia mergulhar o preço em direção a 1,2130

 Preço de abertura do dia:  1,2266

Máxima: 1,2319

Mínima: 1,2263

 

Gráfico 4 Horas

GBPUSDH4_23.png

Panorama Técnico USDCHF

O par USDCHF é visto lutando em torno de seu suporte imediato de 0,9160 nesta sessão asiática, depois da forte queda do dia anterior, impulsionado pela fraqueza do dólar americano no evento pos-FED. Logo mais o SNB da Suíça fara a sua reunião. Espera-se um aumento de 50 bps, mas a probabilidade disso diminuiu, e especula-se um aumento de 25 bps, e até mesmo nenhum aumento deve ser descartado.

Dito isto, os ursos do preservam a configuração de baixa, com o preço confortavelmente abaixo de todas as suas médias móveis, enquanto o indicador técnico RSI ainda tem espaço para cair antes de entrar em sobrevenda.

Uma fuga sustentada abaixo de seu suporte intermediário em 0,9160, pavimentaria o caminho para uma nova busca as mínimas do mês em 0,9100-12, seguido por 0,9060.

Por outro lado, os touros teriam melhores chances, caso o preço volte a ser negociado acima de 0,9200, onde os touros poderiam encontrar aceitação e patrocinar uma correção mais ampla em direção a 0,9280.

Dito isto, a dinâmica tanto para os touros, quanto para os ursos, estará ligada diretamente ao posicionamento de logo mais do Banco Nacional da Suíça.

 Preço de abertura do dia:  0,9171

Máxima: 0,9173

Mínima: 0,9156

 

Gráfico 4 Horas

USDCHFH4_23.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera